UFJF (MG) inicia inscrições do Vestibular 2019 de Música

Seleção é exclusiva para candidatos inscritos no Enem 2018. Prazo de cadastro vai até 27 de agosto.
Em 06/08/2018 15h36 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufjf
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram nesta segunda-feira, 6 de agosto, as inscrições do Vestibular 2019 de Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais. Os candidatos podem se inscrever até às 17h do próximo dia 27 e a taxa é de R$ 60 (pagamento somente no Banco do Brasil).

Faça sua inscrição

É obrigatório que o participante esteja inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, já que as notas substituirão a parte de conhecimentos gerais e redação do Vestibular. As provas do Inep serão aplicadas em 4 e 11 de novembro. 

Isenção

A isenção da taxa pode ser solicitada até às 15h do dia 10 de agosto. A gratuidade é destinada aos candidatos que estejam em uma das situações abaixo:

=> Inscritos no CadÚnico que tenham Número de Identificação Social (NIS) próprio ativo;
=> Estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares, os quais tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.
 
A documentação necessária e orientações para o pedidos podem ser vistos no Edital.

O resultado dos pedidos de isenção da taxa será publicado em 20 de agosto. 

Vagas

A universidade oferece 35 vagas, sendo 20 para licenciatura em Música e 15 para o bacharelado. Da oferta total, a metade é para cotistas.

As oportunidades são para o campus de Juiz de Fora, em Minas Gerais, com ingresso para o primeiro semestre de 2019.

Quem optar pelo bacharelado terá que escolher uma das opções na inscrição do Vestibular: Canto, Flauta Transversal, Piano, Violão, Violino, Violoncelo ou Composição. 

Já a licenciatura conta com um ano obrigatório em Educação Musical Escolar e, após este período, o aluno opta por uma habilitação. 

Vestibular

A primeira etapa do Vestibular será composta pela prova de habilidades específicas. Esta fase será dividida em teoria e prática. Confira:

  • 30 de setembro - teoria e percepção musical
  • 9 e 10 de outubro - prática: canto ou instrumento musical (conforme a modalidade escolhida)

O resultado da parte específica do Vestibular será publicado em 17 de outubro, a partir das 15h. Os candidatos aptos vão para a segunda etapa do Vestibular de Música, a qual é o aproveitamento da nota do Enem 2018

O resultado final do Vestibular de Música 2019 da UFJF será divulgado em 15 de janeiro de 2019.

Mais informações no Edital ou pelo telefones (32) 2102-3755/3738.