MG: UFJF realiza Vestibular 2018 EaD com 750 vagas

Os estudantes devem se inscrever até dia 20 de agosto, pela internet.
Em 06/08/2018 10h27 , atualizado em 06/08/2018 15h39 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: UFJF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Seguem abertas até dia 20 de agosto as inscrições para o Vestibular para cursos a distância (EaD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais. A oferta é de 750 vagas em graduações ministradas no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Inscreva-se aqui

A taxa de inscrição neste vestibular custa R$ 120, mas estudantes inscritos no CadÚnico ou egressos de escolas públicas puderam pedir isenção até dia 31 de julho. Neste caso, o resultado, com a lista de isentos deve sair no dia 15 de agosto.

Os candidatos podem se inscrever para duas modalidades de seleção: Provas Tradicionais ou Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No primeiro caso, serão oferecidas 70% das vagas, enquanto que na segunda possibilidade serão disponibilizadas 30% das oportunidades.

Veja também: dicas para ensino a distância

Provas

Segundo o Edital do Vestibular, os que optarem por fazer as provas da UFJF terão acesso ao comprovante de inscrições, com informações sobre os locais de provas, no dia 11 de setembro. O exame está marcado para o dia 16 de setembro, das 9h às 13h.

Os estudantes inscritos deverão responder 50 questões objetivas, sobre as disciplinas do ensino médio. Haverá aplicação de provas nas cidades em que estão localizados os polos de atendimento presencial, a saber: Boa Esperança, Governador Valadares, Juiz de Fora, Salinas e Sete Lagoas.

Enem

Já os estudantes que desejarem concorrer às vagas oferecidas via Enem, precisam ter participado do exame do MEC em 2016 ou 2017. Neste caso, a UFJF vai considerar a soma das pontuações obtidas em cada área do exame, inclusive na Redação.

Resultados

No dia 21 de setembro será liberado o resultado final, com a lista de aprovados neste vestibular. O Edital de Matrículas, com prazos e procedimentos, deve ser disponibilizado posteriormente.

Do total de vagas disponíveis, 50% estão reservadas para estudantes de escolas públicas. São oferecidas oportunidades para os cursos de Administração Pública, Educação Física, Física, Matemática e Química.

Veja outros detalhes no site da Copese/UFJF ou no Edital do Vestibular.