UFJF aplica provas da 3ª etapa do Pism 2021 no fim de semana

Etapa da seleção será aplicada em dois dias. Oferta é de mais de 2 mil vagas.
Em 26/02/2021 15h00 Por Giullya Franco

Crédito: Caique Cahon/UFJF
Crédito: Caique Cahon/UFJF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, aplica neste sábado e domingo, 27 e 28 de fevereiro, as provas do Módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021.

Veja os locais

As provas serão aplicadas em Juiz de Fora, Muriaé, Governador Valadares, Petrópolis e Volta Redonda. A instituição informou que serão 437 salas de aplicação para atender os 8.015 inscritos na seleção. Os candidatos que farão prova em Juiz de Fora devem conferir novamente seu local, já que houve algumas modificações.

A aplicação das provas tem início às 13h, mas os portões serão abertos às 11h e os candidatos devem chegar com pelo menos uma hora de antecedência para evitar aglomeração. Será necessário levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).

Para a realização das provas é obrigatório o uso de máscaras cirúrgicas, de tecido – com pelo menos duas camadas – ou outras de qualidade superior. Não serão aceitas máscaras de crochê ou tricô e nem transparentes. Será disponibilizado álcool em gel nos locais de prova e os candidatos devem manter distanciamento de 1,5 metros. Os candidatos poderão levar água em recipiente transparente e sem rótulo, o mesmo vale para o álcool para uso individual. Alimentos também serão permitidos.

Provas

As provas do Pism têm duração máxima de 4h30. A seleção conta com questões objetivas e discursivas. Confira como será a avaliação para o Módulo III:

Vagas e Concorrência

A oferta da instituição é de 2.303 vagas, sendo 1.903 para Juiz de Fora e 400 em Governador Valadares. Os três cursos mais concorridos são de Juiz de Fora. Veja abaixo:

  • Ciência da Computação (integral): 17,75 candidatos por vaga
  • Medicina: 15,02 candidatos por vaga
  • Psicologia: 13,92 candidatos por vaga

Veja a concorrência completa

A instituição reserva metade das vagas para os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, com uma porcentagem para alunos de baixa renda e também para pretos, pardos e indígenas.

Módulos I e II

As provas das duas primeiras etapas do Pism foram adiadas pela UFJF para evitar a aglomeração dos participantes. O Módulo II terá provas nos dias 27 e 28 de março. Já o Módulo I terá a avaliação em 24 e 25 de abril.

Resultados

Para os participantes do Módulo III o resultado final será liberado no dia 15 de abril. Já as notas das etapas anteriores serão liberadas no dia 15 de julho.

Para mais informações acesse o Site da UFJF ou consulte o edital.