UFGD (MS) e UFRR divulgam provas e gabaritos dos Vestibulares 2019

Candidatos têm dois dias para recursos contra as respostas preliminares das universidades.
Em 26/11/2018 17h20 , atualizado em 26/11/2018 17h23 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: Shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas e gabaritos dos Vestibulares 2019 das Universidades Federais da Grande Dourados (UFGD) e de Roraima (UFRR) já estão disponíveis para consulta. As seleções foram realizadas no último domingo, 25 de novembro. 

Veja as provas e gabaritos da UFGD

Confira as provas e gabaritos da UFRR

Os candidatos terão dois dias para recursos contra o gabarito preliminar. As orientações para cada instituição podem ser vistas nos editais (UFGD e UFRR). 

UFGD

De acordo com a UFGD, a abstenção de seu Vestibular foi de aproximadamente 13% dos mais de 9 mil inscritos, número inferior aos 23% do ano passado. 

A oferta do Vestibualr da UFGD é de 952 vagas, sendo metade para cotistas. Os cursos mais disputados deste Vestibular foram Medicina (246 por vaga); Direito (34,44 por vaga); Psicologia (13,43 por vaga); Agronomia (13,72 por vaga) e Engenharia Civil (9,47 por vaga).

As provas foram aplicadas nos dois turnos:

  • Manhã: Redação
  • Tarde: 60 questões sobre Ciências da Natureza; Ciências Humanas; Matemática e Linguagens e Códigos.

A pontuação objetiva e os classificados para a correção da redação serão conhecidos em 18 de dezembro. A classificação geral do Vestibular será divulgada em 15 de janeiro de 2019. No entanto, a primeira chamada será liberada no dia 16 seguinte. Os aprovados serão matriculados entre os dias 21 e 23 do mesmo mês.

Mais informações no site da UFGD.

UFRR

Os cursos mais concorridos da UFRR foram Medicina (37,7), Direito (28,5) e Enfermagem (20,02). A oferta deste Vestibular é de 811 vagas, sendo 466 para os candidatos cotistas (estudantes de escolas públicas e pessoas com deficiência). 

As provas da UFRR foram aplicadas na manhã de domingo e contaram com 72 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Matemática, Língua Portuguesa e Química, além de uma redação. 

As notas da parte objetiva e os convocados para a correção da redação serão conhecidos em 21 de dezembro. No mesmo dia, os candidatos das duas primeiras etapas do Processo Seletivo Seriado (PSS) poderão acessar suas notas.

A UFRR publicará a classificação preliminar da Prova Integral (PI) e da terceira etapa do PSS em 4 de fevereiro de 2019. A versão final será divulgada no dia 11 seguinte. 

Mais informações no Edital da UFRR.