UFES abre inscrições para Vestibular 2020 de cursos a distância (EaD)

Período para solicitar isenção vai até o dia 16 de novembro. Seletiva oferece mais de mil vagas.
Em 13/11/2020 15h55 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Facebook UFES
Crédito: Divulgação/Facebook UFES
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) abriu nesta sexta-feira, 13 de novembro, as inscrições do Vestibular 2020 para cursos de educação a distância (EaD). Prazo vai até o dia 29 de novembro e a taxa é de R$ 50.

Inscreva-se na UFES

O candidato que quiser solicitar isenção da taxa tem até o dia 16 de novembro para fazer o pedido. O benefício é concedido aos candidatos que possuem cadastro NIS ou candidatos com renda familiar mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada.

No dia 22 de novembro será informado o resultado preliminar dos pedidos. Os recursos serão recebidos até o dia 24. A resposta final será liberada até o dia 27 de novembro.

Vagas

A UFES está oferecendo 450 vagas para o curso de Bacharelado em Biblioteconomia e 600 vagas para os cursos de Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, História e Pedagogia, na modalidade de ensino a distância, para o primeiro semestre de 2021. As vagas são divididas em três categorias. Veja:

Categoria 1: vagas destinadas a professores, vinculados a instituições públicas de quaisquer áreas e níveis de ensino das redes públicas municipais e estaduais;
Categoria 2: não concorre à reserva de vagas (público em geral);
Categoria 3: vagas destinadas ao sistema de reserva, para candidatos que tenham cursado o ensino médio em escola pública, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas. 

Seleção

Os candidatos poderão concorrer na seletiva pela análise do histórico escolar do ensino médio. Também será possível concorrer pelas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no caso dos exames que foram utilizando para a obtenção de diploma do ensino médio.
Cada curso terá um peso para as áreas de conhecimentos das provas. todas as informações podem ser conferidas no Anexo II do edital.

Resultado

No dia 6 de janeiro de 2021 será publicada a classificação do processo seletivo. O edital de matrícula deve ser divulgado na mesma data com todas as informações para os convocados.

Para mais informações acesse o Site da UFES ou consulte o edital.