Topo
pesquisar
Em 05/12/2012 05h00

UFBA encerra hoje o novo prazo de inscrições do Vestibular 2013

Notícias

Candidatos já inscritos podem optar por concorrer às vagas da Lei de Cotas. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Após reabrir as inscrições por causa da adaptação à Lei das Cotas, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) encerra nesta quarta-feira, 5 de dezembro, o novo prazo para cadastro no Vestibular 2013. A taxa é de R$ 70 e pode ser paga até amanhã, dia 6.

Inscreva-se no vestibular da UFBA

Acesse o Edital com as novas regras

Os candidatos já inscritos no vestibular podem fazer a alteração para o sistema de cotas, também até hoje. A UFBA adotou novos critérios para inscrição no sistema de cotas, com o propósito de atender à nova legislação. O número de vagas reservadas para cotistas passou de 45% para 50% do total.

Com as mudanças, o candidato pode se inscrever no sistema de cotas tendo estudado apenas o ensino médio em colégio público. Antes, era preciso também ter estudado pelo menos um ano do ensino fundamental na rede pública.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O cronograma do Vestibular 2013 está mantido. Os aprovados na primeira fase, que é o Enem 2012, serão conhecidos até 10 de janeiro. No dia 14 seguinte será disponibilizado o Cartão Informativo com os locais de prova da segunda etapa e dos testes de habilidades específicas (THE) para candidatos aos cursos da área de Artes.

Nos dias 20 e 21 de janeiro será aplicada a segunda fase desta seleção, já o THE será no dia 24 do mesmo mês. O resultado final deve ser divulgado até o dia 10 de março, com os aprovados para os cursos em Salvador, Vitória da Conquista e Barreiras.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, pelo telefax (71) 3283-7820 ou pelo e-mail ssoa@ufba.br.

Por Adriano Lesme

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola