Locais de prova do Processo Seletivo 2013/1 do IFBA estão disponíveis

Testes serão no início de janeiro; mais de 9,5 mil inscritos disputam 653 vagas.
Em 05/12/2012 08h15 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) divulgou na noite de ontem, 04 de dezembro, os locais de prova do Vestibular 2013/1, que será em 06 de janeiro de 2013, das 8h às 12h30. São oferecidas 653 vagas em 16 cursos superiores.

Confira o ensalamento

Uma redação e 56 questões de múltipla escolha compõe o teste, que abordará os conteúdos de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. Os gabaritos serão liberados em até 48h após as provas.

Recomenda-se a chegada com uma hora de antecedência aos locais, pois os portões de acesso aos prédios serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50. É preciso portar o documento oficial de identidade informado na inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Todas as provas acontecem nas cidades onde são ministrados os cursos, ou seja, em Salvador, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista. A data de divulgação do resultado final ainda não foi publicada.

Vestibular

Como a instituição já ofertava metade de suas vagas para estudantes de escolas públicas para se adaptar a Lei de Cotas, só foi preciso destinar as vagas de acordo com a renda e com o percentual de negros no estado, que é de 77%. A exceção será os campi de Eunápolis e Porto Seguro, pois os municípios têm características étnicas específicas.

Metade das vagas é destinada ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), 5% para candidatos com necessidades especiais e 25% das vagas dos cursos de licenciatura são para o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).

Foram recebidas 9.661 inscrições somente para os cursos superiores, para as outras modalidades de cursos são mais 32.437 inscritos. Mais informações no Edital, Manual do Candidato, pelo telefone (71) 2102-9505 ou pelo e-mail: prosel2013@ifba.edu.br.

Por Dayse Luan