Topo
pesquisar
Em 28/11/2012 15h18

UFBA adere à Lei de Cotas e reabre inscrições para o Vestibular 2013

Notícias

Candidatos já inscritos também poderão mudar para o novo sistema de cotas. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) reabriu ontem, 27 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2013, que haviam encerrado no dia 9 de outubro. Os interessados têm até 5 de dezembro para se inscreverem, pagando taxa de R$ 70 até o dia 6 seguinte.

Faça aqui sua inscrição

Acesse o Edital com as novas regras

As inscrições foram reabertas depois que a UFBA adaptou a distribuição das vagas do vestibular à Lei de Cotas. Para atender à nova legislação, a universidade adotou novos critérios para inscrição no sistema de cotas e passou de 45% para 50% o total de vagas reservadas para cotistas.

Com as mudanças, o candidato pode se inscrever no sistema de cotas tendo estudado apenas o ensino médio em colégio público. Antes, era preciso também ter estudado pelo menos um ano do ensino fundamental na rede pública. Os candidatos já inscritos no vestibular podem fazer a alteração para o sistema de cotas, também até 5 de dezembro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O cronograma do Vestibular 2013 está mantido. Os aprovados na primeira fase, que é o Enem 2012, serão divulgados até 10 de janeiro. No dia 14 seguinte será disponibilizado o Cartão Informativo com os locais de prova da segunda etapa e dos testes de habilidades específicas (THE) para candidatos aos cursos da área de Artes.

Nos dias 20 e 21 de janeiro será aplicada a segunda fase desta seleção, já o THE será no dia 24 do mesmo mês. O resultado final deve ser divulgado até o dia 10 de março, com os aprovados para os cursos em Salvador, Vitória da Conquista e Barreiras.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, pelo telefax (71) 3283-7820 ou pelo e-mail ssoa@ufba.br.

Por Adriano Lesme

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola