UFAM: PSC 2021 é suspenso por causa da Covid-19

 Suspensão inicialmente será por 30 dias, mas pode ser prorrogada conforme situação da pandemia
Em 24/01/2022 13h48 , atualizado em 24/01/2022 13h49 Por Silvia Tancredi

Universidade Federal do Amazonas
Universidade Federal do Amazonas
Crédito da Imagem: Divulgação: UFAM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) anunciou que resolveu suspender a realização da 1ª e 2ª etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2021 por 30 dias. O programa é o vestibular seriado da instituição.

Conforme a universidade, o PSC foi suspenso devido ao surto epidemiológico confirmado com o aumento explosivo de transmissibilidade da variante ômicron da covid-19, tanto na capital quanto no interior do estado do Amazonas.  

Sendo assim, as provas das duas primeira etapas do PSC, que estavam marcadas para o dia 30 de janeiro, serão realizadas posteriormente. As novas datas ainda não foram divulgadas.

A UFAM avisa, ainda, que a suspensão de 30 dias pode ser prorrogadas de acordo com ato da competente autoridade administrativa.

PSC

O cartão, com os horários e os locais onde serão aplicadas as provas, foi divulgado em dezembro passado.

As provas serão constituídas de 54 questões de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura. 

As notas das etapas 1 e 2 do PSC da Ufam serão liberadas a partir de 31 de março de 2022. A pontuação será acumulada para a fase posterior. 

Para mais detalhes, acesse os Editais ou o site da UFAM.