UEA libera locais de prova do SIS e Vestibular 2021/2022

Seleção tradicional será em 13 e 14 de fevereiro, já o ingresso seriado terá avaliação em 15/2.
Em 03/02/2022 15h23 , atualizado em 03/02/2022 16h09 Por Lorraine Vilela Campos

Ocean Lab, na UEA
Ocean Lab, na UEA
Crédito da Imagem: Ascom UEA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) liberou nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, o Cartão de Convocação com os locais de prova do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) e Vestibular 2021 acesso 2022. 

Confira os locais de prova do SIS

Veja os locais de prova do Vestibular

O Vestibular será realizado em 13 e 14 de fevereiro, já o SIS terá provas no dia 15 seguinte. Os portões serão fechados às 12h50 e as seleções começarão às 13h (horário de Manaus).

Covid-19

A UEA informou que as medidas contra Covid-19 incluem mais locais de provas, aferição da temperatura de candidatos e colaboradores, distanciamento social, sanitização dos ambientes e disponibilização de álcool 70%.

Os candidatos terão que usar máscaras que cubram boca e nariz durante todo o período de permanência nos locais de prova. 

O concorrentes devem levar documento de identificação com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). 

Seleções

O primeiro dia do Vestibular contará com 84 questões de Conhecimentos Gerais, as quais serão distribuídas assim: 12 de Comunicação e Expressão, 4 de Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), 12 de História e Filosofia, 12 de Geografia, 12 de Biologia, 12 de Matemática, 12 de Física e 12 de Química. 

O segundo dia será composto por uma redação e 36 questões de Conhecimentos Específicos aos cursos escolhidos. As matérias podem ser vistas no edital

Já o SIS terá provas de acompanhamento em um único dia. A etapa I terá somente as questões objetivas, as outras duas fases farão a parte objetiva e também a redação. A seleção será composta por 12 perguntas de Linguagens, 16 de Ciências Humanas e 32 de Ciências da Natureza e Matemática. 

A previsão é de que os resultados sejam divulgados em 18 de março. O edital de matrículas para o primeiro semestre será publicado no mesmo dia, já para o segundo semestre sairá em 4 de agosto.

Vagas

A UEA oferece 2.300 vagas no Vestibular e 1.533 pelo SIS. 

As vagas do SIS da UEA se dividem assim:

Cursos diversos (exceto da área de saúde)

  • Grupo A: Candidato que fez o ensino médio em escola pública do Amazonas
  • Grupo B: Candidato que fez o ensino médio em qualquer escola do Amazonas

Cursos da área da saúde

  • Grupo C: Candidato que tenha feito pelo menos oito séries da Educação Básica em escola de qualquer natureza do interior do Amazonas
  • Grupo D: Candidato de escola pública do Amazonas
  • Grupo E: Candidato de escola de qualquer natureza do Amazonas

Indígenas - Todos os cursos

  • Grupo F: Candidato de uma das etnias indígenas do Amazonas

PcD - Todos os cursos

  • Grupo G: Pessoa com deficiência (PcD) que tenham concluído o ensino médio no Amazonas. 

No Vestibular, são 9 grupos de concorrência e existem categorias que contemplam pessoas que tenham concluído o ensino médio em qualquer escola de outros estados, diferente do SIS que é focado nos moradores do Amazonas.

Mais informações pelo site da UEA e nos editais