UFAM: locais de prova do PSC 2020 estão disponíveis

Provas serão aplicadas no dia 1º de dezembro em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins.
Em 11/10/2019 16h56 , atualizado em 11/10/2019 17h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UFAM
Crédito: Divulgação/UFAM
Crédito da Imagem: ufam
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) liberou nesta sexta-feira, 11 de outubro, os locais de prova do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2020. Provas serão aplicadas no dia 1º de dezembro.

Confira os locais de prova

Provas serão aplicadas em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins. Os candidatos devem chegar no local de provas com uma hora de antecedência portando documento de identificação original com foto e o CCI.

PSC 2020

O PSC é voltado para os estudantes das três séries do Ensino Médio. As provas serão aplicadas das 8h10 às 12h10 para os candidatos da 1ª e da 2ª etapa e até as 13h10 para os estudantes das 3ª etapa.

Veja as provas para cada etapa:

  • 1ª e 2 ª etapa

Serão aplicadas 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura.

  • 3ª etapa

Serão aplicadas 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Matemática e uma redação.
Obra Literária: Lavoura Arcaica de Raduan Nasser - Editora Companhia das Letras.

Vagas e Resultado

O resultado da 3ª etapa será divulgado a partir do dia 9 de janeiro de 2020 e o desempenho dos candidatos da 1ª e 2ª etapa será liberado a partir do dia 30 de março.

A oferta da UFAM é de 1.894 vagas para os candidatos da 3ª etapa do PSC 2020. As oportunidades são para o preenchimento das vagas nos cursos de graduação na cidade de Manaus.

Das vagas, 50% serão destinadas aos candidatos cotistas de escolas públicas e, dentro dessas vagas, 50% são para os candidatos autodeclarados preto, pardo ou indígena e pessoa com deficiência, ou não declarados que tenham renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. A outra metade é para os mesmos candidatos, mas que sejam de escolas públicas, independente da renda.

Para mais informações acesse o Site da Comvest/UFAM ou consulte os editais.