UFAM vai oferecer mais de 1,8 mil vagas no PSC 2020; Veja as datas

Oportunidades são para o preenchimento das vagas nos cursos de graduação da UFAM na cidade de Manaus.
Em 02/08/2019 15h33 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UFAM
Crédito: Divulgação/UFAM
Crédito da Imagem: ufam
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) publicou nesta sexta-feira, 2 de agosto, os editais do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2020.

Confira os editais do PSC 2020

O PSC é voltado para os estudantes das três séries do Ensino Médio. As inscrições do PSC 2020 serão abertas no dia 23 de agosto e vão até 12 de setembro para as três etapas. A taxa é de R$ 65.

As provas serão aplicadas em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins no dia 1º de dezembro, das 8h às 12h10.

Isenção

Os candidatos da 3ª etapa do PSC 2020 poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição a partir das 10h do dia 8 de agosto até as 17h do dia 9. Têm direito ao benefício os candidatos que atenderem os seguintes critérios:

  • Ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
  • Ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

O resultado preliminar da solicitação será informado no dia 14 de agosto e os recursos poderão ser apresentados até as 17h do dia 16. O resultado final será divulgado no dia 21 de agosto.

Vagas

Serão oferecidas 1.894 vagas para os candidatos da 3ª etapa do PSC 2020. As oportunidades são para o preenchimento das vagas nos cursos de graduação da UFAM na cidade de Manaus.

As vagas serão destinadas a ampla concorrência e reserva de vagas para candidatos cotistas de escolas públicas, pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Para mais informações acesse o Site da Comvest/UFAM ou consulte os editais.