Uema informa locais de prova do PAES 2020

Com recorde de inscritos, vestibular da Uema oferece quase 5 mil vagas. Primeira fase será dia 20/10.
Em 14/10/2019 17h36 , atualizado em 14/10/2019 17h44 Por Adriano Lesme

Crédito da Foto: Rafael Carvalho - Assessoria de Comunicação Institucional da UEMA
Crédito da Foto: Rafael Carvalho - Assessoria de Comunicação Institucional da UEMA
Crédito da Imagem: Rafael Carvalho - Assessoria de Comunicação Instit
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 14 de outubro, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) liberou a Confirmação da Inscrição com os locais de prova da primeira fase do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2020. A etapa será realizada no próximo domingo, dia 20, das 13h às 18h.

Locais de prova 1ª fase Uema Paes 2020

As provas serão aplicadas nos campi da Uema e UemaSul em São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, São Bento, Imperatriz, Açailândia e Estreito.

No dia da prova, os candidatos deverão chegar com uma hora de antecedência e levar documento de identidade com foto e caneta de tinta azul ou preta e de tubo transparente.

A primeira fase será uma prova com 60 questões objetivas de conhecimentos gerais do ensino médio. O gabarito preliminar será divulgado logo depois das provas, e o definitivo no dia 25 de outubro.

Música

Antes da primeira fase foi realizado o teste de habilidade específica (THE) para o curso de licenciatura em Música. O resultado foi divulgado no dia 30 de setembro.

Segunda fase

No dia 9 de novembro, a Uema irá anunciar os candidatos classificados para a segunda fase, a qual será realizada no dia 24 de novembro. A prova da segunda etapa terá 12 questões discursivas específicas ao curso escolhido e uma proposta de redação.

O resultado do Paes 2020 da Uema tem divulgação prevista para 17 de janeiro.

Vagas e concorrência

A oferta do Paes 2020 é de 4.030 vagas para a Uema e 910 vagas para Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). São reservadas 10% das vagas para candidatos negros e índios que estudaram em escola pública e 5% para deficientes.

Para o bacharelado em Segurança Pública, oferecido para concorrentes ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), 20% das vagas são reservadas para candidatos negros.

Ao todo, 66.746 candidatos se inscreveram no vestibular, um recorde.O curso mais concorrido do Paes é justamente o bacharelado em Segurança Pública. No sistema universal, são 432 candidatos por vaga para mulheres e 164,93 para homens. Em seguida estão Medicina em Caxias, com 205,55 candidatos por vaga no sistema universal, e Medicina em Imperatriz (164,03).

Acesse a concorrência completa

Para mais informações acesse o Site da UEMA e consulte o edital.