UESB libera resultado definitivo da isenção do Vestibular 2018

Os 800 candidatos isentos deverão efetivar inscrição no processo seletivo, em prazo a ser definido.
Em 28/08/2017 07h59 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UESB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Já está disponível a lista definitiva dos candidatos contemplados com a isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo Vestibular 2018 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Confira o resultado final da isenção do Vestibular 2018 da UESB

A gratuidade foi concedida para os optantes pelo sistema de reserva de vagas ou quotas adicionais, alunos oriundos de cursos pré-vestibulares comunitários e populares, quilombolas e pessoas com deficiência que egressos ou concluintes do ensino médio por meio de supletivos.

Alunos da rede pública de ensino não optantes pelo sistema de reserva de vagas ou quotas adicionais, servidores da UESB e de outras universidades estaduais da Bahia e seus dependentes também terão direito ao benefício.

Isenção

Os pedidos foram feitos de 11 a 30 de maio e o resultado preliminar foi liberado no dia 12 de junho. Os pré-selecionados tiveram até 26 de julho para apresentar os documentos solicitados para comprovação de suas condições e confirmação definitiva da concessão do benefício.

Os solicitantes precisaram comprovar, ainda, que cursaram do 6º ao 9º ano e o ensino médio em estabelecimentos da rede pública de ensino. Portadores de diploma de ensino superior não terão direito à gratuidade.

Os isentos deverão, obrigatoriamente, efetivar inscrição no Vestibular, em prazo a ser definido. No total, 800 candidatos terão a isenção assegurada, sendo 400 para o campus Vitória da Conquista, 280 para o de Jequié e 120 para o de Itapetinga.

Mais informações podem ser obtidas no Edital


Relacionados

UESB 2018: resultado preliminar da isenção de taxa já pode ser conferido
A UESB liberou ontem, 12 de junho, a lista preliminar de contemplados com a isenção da taxa de inscrição para o seu Processo Seletivo Vestibular 2018.
Notícias
UESB abre inscrições para o seu Vestibular 2018
Tiveram início nesta terça-feira, 7 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2018 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).
Notícias
UESB encerra prazo de inscrições no Vestibular 2018, após prorrogação
Os estudantes interessados em participar do Vestibular 2018 da UESB devem se inscrever até este domingo, dia 10 de dezembro.
Notícias
UESB libera 2ª chamada do Vestibular 2017
A UESB liberou hoje (5) a 2ª chamada do Vestibular 2017. Matrículas serão feitas em 19, 22 e 23/05, nos campi para os quais foram aprovados.
Notícias
UESB libera lista de aprovados em 3ª Chamada no Vestibular 2017
A UESB publicou a relação de candidatos aprovados em 3ª Chamada no Vestibular 2017. Os convocados devem comparecer nos dias 3 e 4 de julho para realizar a matrícula.
Notícias
UESB solta lista de aprovados no Vestibular 2017
Acaba de ser liberada a lista de aprovados no Vestibular 2017 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), que irá preencher 1.186 vagas.
Notícias
UFBA recebe inscrições para o Vestibular EaD 2017 via Enem
Começaram hoje, 16 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo 2017 da Universidade Federal da Bahia (UFBA) para cursos de graduação à distância.
Notícias
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
A instituição oferece cursos superiores em todas as áreas de conhecimento, em Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.
Universidades