UESB encerra prazo de inscrições no Vestibular 2018, após prorrogação

Os interessados devem se inscrever pela internet, pagando uma taxa no valor de R$ 100.
Em 10/12/2017 00h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: UESB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) encerra neste domingo, dia 10 de dezembro, as inscrições para seu Vestibular 2018. Os interessados devem ser inscrever pela internet e pagar a taxa no valor de R$ 100. 

Inscreva-se no Vestibular 2018 da UESB

Em alguns casos, a instituição concedeu isenção de taxa. No total, 800 candidatos terão a isenção assegurada, sendo 400 para o campus Vitória da Conquista, 280 para o de Jequié e 120 para o de Itapetinga. O resultado foi divulgado no dia 28 de agosto, confira os detalhes.

No ato da inscrição, o candidato poderá escolher dois cursos, opção de município onde realizarão as provas e, ainda, língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol), exceto os vestibulandos de Letras, que realizarão obrigatoriamente a prova de língua inglesa.

Provas

Os estudantes inscritos deverão realizar dois dias provas, com questões objetivas, sobre conteúdos do ensino médio e uma redação. Nos dois dias, o exame será aplicado a partir das 8h, nas cidades de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. Veja abaixo a distribuição dos testes:

04/03: redação e 40 questões de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática;
05/03: 20 questões de Ciências Humanas e outras 25 de Ciências da Natureza

De acordo com o calendário do processo seletivo, a lista de selecionados deve sair no dia 15 de março.

Vagas

A oferta é de 1.186 vagas para 47 cursos de graduação ministrados nos campi Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, sendo 727 para o primeiro semestre e 459 para o segundo. 

Do total, 50% são para estudantes da rede pública, sendo 70% para negros. Também há quotas adicionais para quilombolas, indígenas e pessoas com deficiências.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste site.