UESB 2018: resultado preliminar da isenção de taxa já pode ser conferido

Candidatos têm até 26 de julho para apresentar documentação. Resultado final sai a partir de 15/8.
Em 13/06/2017 07h50 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UESB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) liberou ontem, 12 de junho, a lista preliminar de candidatos contemplados com a isenção da taxa de inscrição para o seu Processo Seletivo Vestibular 2018. Os pedidos foram feitos de 11 a 30 de maio.

Confira o resultado da isenção do Vestibular 2018 da UESB

Os candidatos cujos nomes estão na lista deverão apresentar os documentos solicitados para comprovação de suas condições e confirmação definitiva da concessão do benefício até 26 de julho, no respectivo campus, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O resultado final será publicado a partir de 15 de agosto e os isentos deverão, obrigatoriamente, efetivar inscrição no Vestibular. No total, 800 candidatos terão a isenção assegurada, sendo 400 para o campus Vitória da Conquista, 280 para o de Jequié e 120 para o de Itapetinga.

Beneficiados

A gratuidade será concedida para os optantes pelo sistema de reserva de vagas ou quotas adicionais, alunos oriundos de cursos pré-vestibulares comunitários e populares, quilombolas e pessoas com deficiência que egressos ou concluintes do ensino médio por meio de supletivos.

O benefício também será estendido para alunos da rede pública de ensino não optantes pelo sistema de reserva de vagas ou quotas adicionais, servidores da UESB e de outras universidades estaduais da Bahia e seus dependentes.

Os solicitantes deverão comprovar, ainda, que cursaram do 6º ao 9º ano e o ensino médio em estabelecimentos da rede pública de ensino. Portadores de diploma de ensino superior não terão direito à gratuidade.

Mais informações podem ser obtidas no Edital