UERR aplica provas do Vestibular 2020 no domingo (29) para mais de 3 mil inscritos

Universidade está oferecendo 690 vagas para Boa Vista e Rorainópolis. Medicina e Direito são os cursos mais concorridos.
Em 25/09/2019 15h23 , atualizado em 25/09/2019 15h25 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UERR
Crédito: Divulgação/UERR
Crédito da Imagem: UERR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) vai aplicar as provas do Vestibular 2020 no próximo domingo, 29 de setembro, das 8h às 13, para mais de 3 mil inscritos.

Consulte os locais de prova

As provas serão aplicadas nos municípios de Boa Vista e Rorainópolis. Os candidatos devem chegar ao local de realização das provas com uma hora de antecedência levando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica, produzida em material transparente, de tinta preta ou azul.

Provas

O processo seletivo contará com uma prova objetiva e uma redação. A prova objetiva será formada por 72 questões, divididas em oito disciplinas (Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Matemática, Língua Portuguesa e Química) com nove questões para cada uma. O peso das questões e as disciplinas variam de acordo com o curso escolhido.

Resultado

De acordo com o cronograma do vestibular o resultado final será informado no dia 10 de dezembro. As datas de matrículas ainda não foram disponibilizadas.

Vagas e Concorrência

A UERR está oferecendo 690 vagas para cursos realizados em Boa Vista e Rorainópolis. Das oportunidades, 40% das vagas são reservadas para os candidatos de escolas públicas e escolas do interior de Roraima, 20% para os candidatos de escolas privadas ou de outros Estados e 78 vagas para pessoas com deficiência.

O vestibular conta com 3.610 inscritos e os cursos mais concorridos são Medicina (Boa Vista) para alunos de escolas privadas ou de outros Estados, com 138,75 candidatos por vaga e Medicina (Boa Vista) para alunos de escolas de Ensino Médio público de Boa Vista, com 55,82 concorrentes por vaga. Em seguida, o curso de Direito (Boa Vista) para alunos de escolas de Ensino Médio público de Boa Vista conta com 27,83 candidatos por vaga.

Veja a concorrência completa do Vestibular 2020

Para mais informações acesse o Site da UERR ou consulte o edital.