UERR divulga resultado do Vestibular 2020

A universidade ofereceu 690 vagas para curso de Boa Vista e Rorainópolis. Medicina e Direito foram os mais concorridos.
Em 19/11/2019 07h58 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UERR
Crédito: Divulgação/UERR
Crédito da Imagem: Divulgação/UERR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) divulgou na última segunda-feira, 18 de novembro, o resultado preliminar do Vestibular 2020.

Veja o resultado preliminar da UERR

Os candidatos que desejarem interpor recursos contra o resultado preliminar do processo seletivo têm entre os dias 21 e 22 de novembro para as solicitações. O resultado final do será divulgado no dia 10 de dezembro.

Vestibular 2020

O processo seletivo da UERR contou com 3.610 inscritos e as provas foram aplicadas no dia 29 de setembro em Boa Vista e Rorainópolis. 

No dia das provas os candidatos tiveram que responder 72 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Matemática, Língua Portuguesa e Química e produzir uma redação.

Vagas

Foram oferecidas 690 vagas para os cursos ministrados em Boa Vista e Rorainópolis, sendo 40% das oportunidades reservadas aos candidatos de escolas públicas e escolas do interior de Roraima, 20% para os candidatos de escolas privadas ou de outros estados e 78 vagas para pessoas com deficiência.

A maior concorrência da seletiva foi para o curso de Medicina (Boa Vista) para alunos de escolas privadas ou de outros Estados e também para alunos de escolas de Ensino Médio público de Boa Vista. Direito (Boa Vista) para alunos de escolas de Ensino Médio público de Boa Vista foi o terceiro curso mais concorrido.

Para mais informações acesse o Site da UERR ou consulte o edital.