Whatsapp
Em 22/10/2021 15h45 , atualizado em 22/10/2021 15h50

Uerj remarca provas do Vestibular 2022 para março

Notícias

Inscrições abrem apenas na segunda quinzena de dezembro, com uma novidade. Por Adriano Lesme
Crédito da Imagem: Divulgação Uerj
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) anunciou nesta sexta-feira, 22 de outubro, que adiou para o dia 20 de março a aplicação das provas do Vestibular 2022. Inicialmente, as provas estavam marcadas para 20 de fevereiro.

O motivo do adiamento não foi divulgado. A Uerj informou apenas que outras novidades serão anunciadas, incluindo “a realização de um antigo sonho dos candidatos”, mas não informou qual seria.

Uerj anunciou novidades por meio de uma rede social
Reprodução Twitter

O vestibular terá um exame único, assim como aconteceu no último processo seletivo. Com isso, os candidatos deverão fazer uma redação e responder 60 questões objetivas, divididas em Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Espanhol, Francês e Inglês, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Uerj manteve a indicação de obra literária anterior: “Os Sonetos”, de Luiz de Camões. Para a prova de redação foi feita uma consulta pública e o livro escolhido foi “Uma janela em Copacabana”, de Luiz Alfredo Garcia-Roza.

As inscrições do Vestibular 2022 serão abertas na segunda quinzena de dezembro. Entre os dias 28 e 30 de setembro, a Uerj recebeu pedidos de isenção da taxa de inscrição. O resultado das solicitações será divulgado no dia 29 de outubro.

Relacionados
As inscrições do Vestibular 2022/1 do Cederj foram abertas hoje, 27 de setembro. Prazo vai até 28 de outubro.
A UERJ abriu hoje, 28, os pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2022. Prazo segue até 30 de setembro.
A UERJ abriu hoje (9) as inscrições do Vestibular 2021/2 via Enem. Seleção preencherá 608 vagas remanescentes do 1º semestre. Prazo acaba em 18 de novembro.
A UERJ divulgou na manhã de hoje, 9 de agosto, o resultado do Vestibular Estadual 2021. Pré-matrícula será de 10 a 12/8.
A UERJ divulgou hoje, 29 de outubro, o resultado da isenção da taxa do Vestibular 2022. Recursos serão recebidos de 3 a 5 de novembro.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES