Uerj remarca provas do Vestibular 2022 para março

Inscrições abrem apenas na segunda quinzena de dezembro, com uma novidade.
Em 22/10/2021 15h45 , atualizado em 22/10/2021 15h50 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: Divulgação Uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) anunciou nesta sexta-feira, 22 de outubro, que adiou para o dia 20 de março a aplicação das provas do Vestibular 2022. Inicialmente, as provas estavam marcadas para 20 de fevereiro.

O motivo do adiamento não foi divulgado. A Uerj informou apenas que outras novidades serão anunciadas, incluindo “a realização de um antigo sonho dos candidatos”, mas não informou qual seria.

Uerj anunciou novidades por meio de uma rede social
Reprodução Twitter

O vestibular terá um exame único, assim como aconteceu no último processo seletivo. Com isso, os candidatos deverão fazer uma redação e responder 60 questões objetivas, divididas em Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Espanhol, Francês e Inglês, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química.

A Uerj manteve a indicação de obra literária anterior: “Os Sonetos”, de Luiz de Camões. Para a prova de redação foi feita uma consulta pública e o livro escolhido foi “Uma janela em Copacabana”, de Luiz Alfredo Garcia-Roza.

As inscrições do Vestibular 2022 serão abertas na segunda quinzena de dezembro. Entre os dias 28 e 30 de setembro, a Uerj recebeu pedidos de isenção da taxa de inscrição. O resultado das solicitações será divulgado no dia 29 de outubro.