Começa prazo para pedidos de isenção do Vestibular 2022 da UERJ

Candidatos de baixa renda podem solicitar gratuidade da taxa até 30 de setembro.
Em 28/09/2021 08h38 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)
Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)
Crédito da Imagem: Diretoria de Comunicação da UERJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu nesta terça-feira, 28 de setembro, os pedidos de isenção da taxa do Vestibular Estadual 2022. Os candidatos podem fazer as solicitações até o próximo dia 30.

Peça a isenção

Leia o edital de isenção

A isenção pode ser solicitada por estudante que já concluiu ou esteja no último ano do ensino médio e que tenha renda mensal familiar de até R$ 1.650. 

O envio de documentos vai até 4 de outubro. A documentação deve ser postada nos Correios como carta registrada e endereçada ao seguinte endereço:

Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – DSEA/UERJ
Caixa Postal 23780 
Rua Souza Valente, nº 15, São Cristóvão
Rio de Janeiro, RJ, CEP 20941-040

O resultado dos pedidos de isenção será publicado pela UERJ em 29 de outubro e recursos serão recebidos de 3 a 5 de novembro.

Vestibular 2022

Assim como na edição passada, a UERJ optou por adaptar o Vestibular Estadual à pandemia e realizar a seleção em apenas uma etapa. O Exame Único terá inscrições de 8 a 26 de novembro. 

O edital ainda não foi divulgado pela UERJ, mas a previsão mais recente é de que o Vestibular será realizado em 20 de fevereiro de 2022. As provas serão compostas por uma redação e 60 questões objetivas, divididas em Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Espanhol, Francês e Inglês, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química.

Mais informações pelo site da UERJ.