Topo
pesquisar
Em 29/07/2019 14h46, atualizado em 29/07/2019 16h58

UEPG: cursinho gratuito abre inscrições de preparatório para o Vestibular de Verão 2020

Notícias

Estudantes têm até o dia 2 de agosto para fazer a inscrição online ou presencial. Aulas têm início no dia 12. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/Cursinho DCE
Crédito: Divulgação/Cursinho DCE
PUBLICIDADE

O Cursinho Popular do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, abriu nesta segunda-feira, 29 de julho, as inscrições para o preparatório do Vestibular de Verão da UEPG. Prazo vai até o dia 2 de agosto.

Inscreva-se no cursinho DCE

As inscrições são gratuitas e também podem ser realizadas no Campus Central da Universidade, no setor de Humanas, Letras e Artes, na sala 115. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos na hora da inscrição: documento oficial com foto, comprovante de residência e folha resumo do Cadastro Único para Programas Sociais (CADúnico).

Seletiva e Aulas

O cursinho é totalmente gratuito e tem o objetivo de preparar os estudantes de baixa renda para o vestibular da UEPG. O processo seletivo funciona com base na ficha que é preenchida no momento da inscrição e no Cadúnico.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para esta seletiva estão sendo oferecidas 50 vagas, que são destinadas a pessoas de baixa renda e de escola pública, sendo 50% reservadas para estudantes negros (as).

O projeto do cursinho é ligado a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e parte dos professores que ministram as aulas são alunos de graduação das licenciaturas da UEPG. As aulas terão início no dia 12 de agosto e serão realizadas de segunda a sexta, das 13h30 às17h, na UEPG Central.

Já as provas do Vestibular de Verão da UEPG estão previstas para serem aplicadas nos dias 8 e 9 de dezembro. 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola