UEM (PR) libera locais de prova do Vestibular 2020

Seletiva será aplicada em 21 e 22 de março. Oferta é de 2,9 mil vagas.
Em 23/02/2021 19h46 Por Giullya Franco

Crédito: Mallu Andrade/UEM
Crédito: Mallu Andrade/UEM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, liberou a consulta aos locais de prova do Vestibular 2020. Provas serão aplicadas nos dias 21 e 22 de março, das 13h50 às 19h.

Consulte os locais de prova

As provas serão aplicadas em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Os portões serão abertos às 13h e os candidatos devem chegar com antecedência para evitar aglomeração. Os candidatos deverão fazer o uso obrigatório da máscara de proteção facial, levar documento de identificação original com foto e caneta fabricada em material transparente com tina na cor azul.

Mais: Veja o protocolo de biossegurança da UEM

Provas

Dia 21: Redação + Prova de Conhecimentos Gerais
Dia 22: Prova de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos

Música

Para os candidatos ao curso de Música também houve o teste de Habilidades Específicas, com Prova Prática de Instrumento e Canto (primeira etapa, realizada on-line) e Prova de Percepção Musical e Conhecimentos Gerais de Música (segunda etapa, realizada presencialmente). O resultado já está disponível (clique aqui para conferir).

Vagas e Concorrência

A UEM está oferecendo 2.989 vagas no Vestibular Unificado 2020, seleção que soma as oportunidades dos processos de Inverno e Verão. Destas vagas, 20% são para estudantes de baixa renda e 20% para negros.

A seletiva registrou 14.272 inscritos, sendo 11.543 para ampla concorrência e 2.729 por cotas. Veja abaixo os cursos mais disputados:

  • Medicina (Maringá) - 271,52 por vaga
  • Odontologia (Maringá) - 25,21 por vaga
  • Psicologia (Maringá) - 23,05 por vaga

Veja mais sobre a concorrência

O resultado do processo seletivo deve ser divulgado no dia 5 de maio.

Para mais informações acesse o Site da UEM ou consulte o edital.