UEM (PR) realiza Pas e Vestibular EaD 2020 neste domingo (21)

Candidatos das duas seleções terão sua entrada nos locais de prova as 13h às 13h50.
Em 20/02/2021 15h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da foto: Mallu Andrade/UEM
Crédito da foto: Mallu Andrade/UEM
Crédito da Imagem: Mallu Andrade/UEM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, realiza o Programa de Avaliação Seriada (Pas) 2020 e do Vestibular EaD 2020 neste domingo, 21 de fevereiro. São esperados mais de 25 mil candidatos. 

Confira os locais de prova

Os candidatos poderão entrar nos locais de prova das 13h às 13h50. É obrigatório o uso de máscara que cubra nariz e boca (além de levar uma reserva para a troca após duas horas). 

A UEM orienta que os candidatos levem seus próprios recipientes transparentes com água, já que bebedouros não funcionarão. Já a alimentação não será permitida. 

Os candidatos terão que levar documento de identificação com foto e caneta de tinta azul (fabricada em material transparente).

Candidatos com Covid-19 ou que tiveram contato com pessoas infectadas ou com suspeita da doença não devem comparecer aos locais de prova. 

Provas

O Vestibular EaD será realizado nas cidades de Londrina, Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Maringá, Paranavaí e Umuarama. 

Já o Pas será aplicado em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Confira a composição de cada modalidade de seleção:

  • Pas

Redação (somente para 3ª etapa). Questões de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (todas as fases).

  • Vestibular EaD

Redação e 40 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos.

Concorrência e Vagas

Os cursos mais concorridos do Pas são:

  • Medicina (Maringá) - 91,7 por vaga
  • Psicologia (Maringá) - 24,6 por vaga
  • Biomedicina (Maringá) e Medicina Veterinária (Umuarama) - 22,7 por vaga

As graduações mais disputadas do Vestibular EaD são:

  • Pedagogia (Engenheiro Beltrão) - 7 por vaga
  • Pedagogia (Nova Londrina) - 5,5 por vaga
  • Letras (Sarandi) - 4,57 por vaga

Resultados

O resultado do Vestibular EaD 2020 será liberado em 1º de abril. Já as notas do Pas serão divulgadas pela UEM em 7 de maio. 

Mais informações nos editais (Pas | Vestibular EaD), pelo site da UEM ou pelo telefone 44 3011-4450 (de segunda a sexta, das 7h40 às 11h40 e das 13h30 às 17h30).