UEM abre inscrições do Vestibular de Verão e do Pas 2019

Candidatos das duas modalidades de processos seletivos da universidade podem se inscrever até 18 de setembro.
Em 20/08/2019 13h00 , atualizado em 17/09/2019 11h16 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito: Divulgação/Mallu Andrade/UEM
Crédito: Divulgação/Mallu Andrade/UEM
Crédito da Imagem: Divulgação/Mallu Andrade/UEM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular de Verão e do Processo de Avaliação Seriada (Pas) 2019 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A taxa é de R$ 78 na seleção seriada e R$ 156 no processo seletivo tradicional e os interessados podem se inscrever até 18 de setembro.

Faça sua inscrição no PAS ou no Vestibular

O prazo para pedidos de isenção segue até 27 de agosto. A solicitação da gratuidade da taxa pode ser feita por quem é inscrito no CadÚnico e tenha renda de meio salário mínimo por pessoa ou total de três salários mínimos. 

A documentação que deve ser entregue nos campi ou enviada como correspondência registrada por ser conferida no edital de isenção. O resultado sairá em 6 de setembro e os isentos terão suas inscrições confirmadas no Pas ou Vestibular de Verão da UEM.

Provas

Os locais de prova do Pas 2019 serão informados em 24 de outubro. Já a seleção será aplicada em 24 de novembro e será constituída da seguinte maneira:

=> Pas 1 e 2: 25 questões de Conhecimentos Gerais, 10 de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, 5 de Língua Estrangeira e uma Redação.

=> Pas 3: 19 questões de Conhecimentos Gerais, 7 de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, 4 de Língua Estrangeira, 10 de Conhecimentos Específicos (5 de cada disciplina) e uma Redação.

O Vestibular de Verão da UEM terá seus locais de prova divulgados em 8 de novembro. O processo seletivo será aplicado em 8 e 9 de dezembro, sendo o primeiro dia reservado para redação e conhecimentos gerais e o segundo voltado para as questões de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos.

Resultados

A UEM divulgará os aprovados no Vestibular de Verão 2019 e na terceira etapa do Pas em 17 de janeiro de 2020. Os desempenhos dos candidatos das duas primeiras fases da seleção seriada também serão informados no mesmo dia. 

Vagas

O Vestibular de Verão da UEM tem oferta de 1.519 vagas, das quais 287 são voltadas para os cotistas. Já o Pas preencherá 753 oportunidades da universidade, sem reserva para cotas. 

Mais informações nos Editais e pelo site da UEM.