UEL (PR) abre inscrições para Vestibular 2019 com mais de 2,5 mil vagas

Para participar os interessados devem se inscrever até dia 5 de setembro, pela internet.
Em 03/08/2018 18h01 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uel
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Entre os dias 3 de agosto e 5 de setembro, a Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, recebe inscrições para seu Vestibular 2019. Os interessados devem se inscrever pela internet, pagando uma taxa no valor de R$ 150.

Inscreva-se no Vestibular 2019 da UEL

Estudantes de família com baixa renda e oriundos da rede pública puderam solicitar isenção ou redução de taxa. Os pedidos foram recebidos entre os dias 9 e 19 de julho e o resultado foi publicado na última quarta-feira, dia 1º de agosto.

Os servidores da UEL e seus dependentes também contam com direito à isenção. Paras estes, o prazo para registro segue aberto até 10 de agosto e o resultado deve ser liberado no dia 20 seguinte. Veja os detalhes.

Provas

O Vestibular da UEL é composto por duas etapas de provas, sendo a primeira com questões objetivas de conhecimentos gerais e a segunda com questões objetivas e discursivas. 

No dia 11 de outubro será disponibilizado o Cartão de Inscrição, com os locais de provas da primeira fase. Elas serão aplicadas no dia 21 do mesmo mês, a partir das 14h.

O resultado da primeira etapa, com a convocação para a etapa seguinte deve sair no dia 7 de novembro. Já os locais de provas terá a divulgação no dia 22 seguinte e o exame da segunda fase aplicado nos dias 2 e 3 de dezembro.

Veja provas e gabaritos de outras edições

Além disso, os inscritos para o curso de Música farão provas de habilidades específicas antes da aplicação da primeira fase do Vestibular, dia 30 de setembro. Já para as graduações de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico as provas de habilidades específicas estão marcadas para 4 de dezembro.

Resultado

Segundo o Edital do Vestibular, o resultado final, com a lista de aprovados deve sair no dia 18 de janeiro de 2018, com matrículas até o dia 22. Novas chamadas devem ser publicadas nos dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro.

O total de vagas oferecidas é de 2.521 vagas, sendo 45% reservada para o sistema de cotas, contemplando estudantes da rede pública e negros.

Veja mais detalhes no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL ou no Edital do Vestibular.