UEL: aberto prazo para isenção e redução de taxa no Vestibular 2019

Podem requerer o benefício estudantes de baixa renda, inscritos no CadÚnico e servidores da UEL.
Em 09/07/2018 12h00 , atualizado em 02/08/2018 12h11 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uel
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, abriu nesta segunda-feira, dia 9 de julho, o prazo para pedidos de isenção ou desconto na taxa de inscrição do Vestibular 2019 dos estudantes inscritos no CadÚnico do Governo Federal.

Solicite aqui o benefício

Os pedidos poderão ser realizados até o dia 19 de julho, por estudantes membros de família de baixa renda e oriundos da rede pública de educação. Neste caso, o resultado preliminar será liberado no dia 25 de julho, com prazo para recursos nos dias 26 e 27 seguintes.

O resultado final, com a lista de isentos, deve sair no dia 1º de agosto. Segundo o Edital de Isenção, o benefício não garante a inscrição no Vestibular 2019 da UEL, que terá o prazo aberto entre os dias 3 de agosto e 5 de setembro.

Análise socioeconômica

Uma outra possibilidade de isenção ou redução no valor da taxa de inscrição é através da Análise Socioeconômica. Para esta modalidade o prazo para solicitações estará aberto entre os dias 16 de julho e 3 de agosto.

Além de preencher o formulário disponível, os interessados devem enviar a documentação comprobatória até 10 de agosto. Serão concedidos isenções ou desconto de 30% ou 50%, conforme a renda familiar per capita do estudante.

A UEL deve liberar o resultado preliminar no dia 27 de julho, com prazo de dois dias para a interposição de recursos. A versão final sairá no dia 30 de agosto.

Veja os detalhes neste documento.

Servidores

Os servidores da UEL e seus dependentes também contam com direito à isenção. Paras estes, o prazo para registro estará aberto entre os dias 30 de julho a 10 de agosto e o resultado deve ser liberado no dia 20 seguinte. Os detalhes podem ser conferidos neste edtial.

Vestibular 2019

As provas da 1ª fase do Vestibular 2019 da UEL serão aplicadas no dia 21 de outubro, das 14h às 18h, qual será composta por questões objetivas de conhecimentos gerais. Já a segunda fase está marcada para os dias 2 e 3 de dezembro, com questões objetivas e discursivas.

Além disso, os inscritos para o curso de Música farão provas de habilidades específicas antes da aplicação da primeira fase do Vestibular, dia 30 de setembro. Já para as graduações de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico as provas de habilidades específicas estão marcadas para 4 de dezembro.

Veja mais detalhes no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL.