A Universidade Estadual de Londrina (UEL) decidiu prorrogar até 13 de outubro o prazo de inscrições para o Vestibular 2016, que encerraria ontem, dia 8. O motivo é a greve nacional dos bancários, que dificulta o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é R$ 125.
Inscreva-se no Vestibular 2016 da UEL
Os candidatos que já imprimiram o boleto bancário com a data limite de 9 de outubro podem realizar a reimpressão do boleto com a nova data limite: 14 de outubro, no site da COPS.
Estudantes que cursaram os Ensinos Fundamental e Médio em escolas públicas, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e servidores da UEL e seus dependentes foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição.
A expectativa é de que mais de 20 mil candidatos se inscrevam para a disputa das 2.550 vagas oferecidas em 54 cursos de graduação. Outras 540 oportunidades em 29 cursos serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Vestibular
O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira acontece no dia 6 de dezembro com 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.
Já a segunda será realizada entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2016 e constituída por perguntas objetivas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira, Redação e discursivas sobre conhecimentos específicos conforme o curso escolhido.
Uma Prova de Habilidade Específica será aplicada, ainda, para concorrentes de Música no dia 1º de novembro e para inscritos em Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico em 2 de fevereiro de 2016.
A publicação da primeira chamada está prevista para 14 de março. Das vagas oferecidas, 40% são reservadas para o Sistema de Cotas para estudantes oriundos da rede pública, sendo metade para autodeclarados negros.
Detalhes no Manual do Candidato, pelo telefone (43) 3371-4740 ou no e-mail: cops@uel.br.
Por Wanja Borges