Whatsapp
Em 09/10/2015 09h17 , atualizado em 09/10/2015 09h18

UEL prorroga até 13 de outubro as inscrições do Vestibular 2016

Notícias

Motivo é a greve dos bancos. Candidatos podem pagar a taxa de inscrição até 14 de outubro. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) decidiu prorrogar até 13 de outubro o prazo de inscrições para o Vestibular 2016, que encerraria ontem, dia 8. O motivo é a greve nacional dos bancários, que dificulta o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é R$ 125.

Inscreva-se no Vestibular 2016 da UEL

Os candidatos que já imprimiram o boleto bancário com a data limite de 9 de outubro podem realizar a reimpressão do boleto com a nova data limite: 14 de outubro, no site da COPS.

Estudantes que cursaram os Ensinos Fundamental e Médio em escolas públicas, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e servidores da UEL e seus dependentes foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição.

A expectativa é de que mais de 20 mil candidatos se inscrevam para a disputa das 2.550 vagas oferecidas em 54 cursos de graduação. Outras 540 oportunidades em 29 cursos serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira acontece no dia 6 de dezembro com 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Já a segunda será realizada entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2016 e constituída por perguntas objetivas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira, Redação e discursivas sobre conhecimentos específicos conforme o curso escolhido.

Uma Prova de Habilidade Específica será aplicada, ainda, para concorrentes de Música no dia 1º de novembro e para inscritos em Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico em 2 de fevereiro de 2016. 

A publicação da primeira chamada está prevista para 14 de março. Das vagas oferecidas, 40% são reservadas para o Sistema de Cotas para estudantes oriundos da rede pública, sendo metade para autodeclarados negros. 

Detalhes no Manual do Candidato, pelo telefone (43) 3371-4740 ou no e-mail: cops@uel.br.

Por Wanja Borges

Relacionados
A UEL aprovou na segunda-feira, 20 de julho, as datas de inscrições e provas do seu Vestibular 2016 e a adesão de 29 cursos de graduação ao SiSU.
A UEL divulgou na última sexta-feira (25) o resultado dos pedidos de isenção e desconto da taxa do Vestibular 2016 por critério econômico.
A UEL publicou nesta quinta-feira, 20 de agosto, o resultado da isenção e desconto da taxa de inscrição do seu Vestibular 2016 pelo NIS/CadÚnico.
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) possui um dos vestibulares mais concorridos do sul do Brasil. Saiba mais sobre cursos, cotas e uso do Enem.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES