A Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizará o Vestibular 2021/1 na tarde deste domingo, 19 de setembro. São esperados 2.259 candidatos para as provas que serão aplicadas das 13h10 às 17h10.
Os portões serão fechados às 13h e atrasos não serão tolerados. A seleção será realizada em Anápolis, Goiânia, Ipameri, Itumbiara e São Luís de Montes Belos.
As provas serão constituídas de uma redação e 52 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio.
Os candidatos devem estar com máscara que cubra nariz e boca durante todo o tempo de permanência nos locais de prova.
Os vestibulandos têm que levar documento de identificação original com foto, caneta de tinta preta (fabricada em material transparente) e comprovante de inscrição.
Os cursos mais concorridos do Vestibular 2021/2 são:
A UEG oferece 390 vagas no Vestibular 2021/2, sendo 50% para o Sistema de Cotas da instituição. Veja como são distribuídas as oportunidades para cotistas:
A universidade poderá criar até duas vagas extras por curso para quilombolas, se necessário.
As oportunidades são para os cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia.
O resultado preliminar do Vestibular será publicado em 15 de outubro e os candidatos poderão entrar com recursos nos dias 18 e 19 seguintes.
A expectativa é de que o resultado final do Vestibular da UEG seja divulgado em 27 de novembro. Os candidatos poderão consultar a classificação geral, a primeira chamada (aprovados) e o desempenho individual.
Outras chamadas estão previstas para 8, 16 e 22 de novembro. Mais informações no edital e pelo site da UEG.