PUC Goiás recebe inscrições para o Vestibular 2022/1

Candidatos podem optar por fazer provas presenciais ou on-line, usar as notas do Enem ou as notas do ensino médio.
Em 23/09/2021 15h44 , atualizado em 23/09/2021 15h45 Por Adriano Lesme

Vestibular da PUC Goiás oferece mais de 4,6 mil vagas
Vestibular da PUC Goiás oferece mais de 4,6 mil vagas
Crédito da Imagem: Wagmar Alves / PUC Goiás
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2022/1 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). São oferecidas 4.610 vagas para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, em Goiânia. Não há vagas para Medicina.

Os candidatos podem optar por quatro modalidades de ingresso.

Modalidade I: notas do Enem (são aceitas as edições de 2012 a 2021)

Modalidade II: prova presencial ou on-line

Modalidade III: histórico escolar do ensino médio e carta manuscrita

Apenas quem optar por fazer provas, Modalidade II, precisa pagar uma taxa de R$ 40. Para as demais modalidades a inscrição é gratuita.

O prazo de inscrição varia conforme a modalidade de ingresso. Os interessados em fazer provas podem se inscrever até 25 de fevereiro, para prova presencial, e até 23 de fevereiro, para on-line. O prazo para Enem e histórico escolar encerra em 27 de fevereiro.

Faça aqui sua inscrição no Vestibular 2022/1 da PUC-Goiás

Seleção

Os estudantes que optarem pelo uso do Enem precisam ter nota mínima de 400 pontos nas provas objetivas (Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática) e de 300 pontos na Redação. São aceitas as edições de 2012 a 2021 do Enem.

Os inscritos nas provas presenciais e on-line terão que responder 20 questões objetivas de Linguagens, Códigos e Ciências Sociais, Língua Estrangeira, Ciência da Natureza e Matemática, além de elaborar uma redação. Os candidatos poderão fazer as provas em uma das 15 datas disponíveis.

Baixe as provas da PUC Goiás

Na modalidade III, os candidatos concorrerão com as notas do histórico escolar do ensino médio e com a nota obtida na carta argumentativa, na qual o deverão expor os motivos pelos quais pretende ingressar na PUC Goiás e no curso que efetivou a inscrição.

O cronograma de divulgação dos resultados pode ser consultado no Edital, junto com outras informações sobre o processo seletivo.