UVA (CE) abre inscrições para o Vestibular 2022/1

Estão em disputa 952 vagas para cursos de graduação na cidade de Sobral. Provas serão no final de janeiro.
Em 16/11/2021 10h41 Por Adriano Lesme

Campus da UVA em Sobral
Campus da UVA em Sobral
Crédito da Imagem: Divulgação UVA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram nesta terça-feira, 16 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2022/1 da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no Ceará. Os cadastros podem ser feitos até 10 de dezembro, com taxa de R$ 100.

Inscreva-se aqui no Vestibular da UVA

Até sábado, dia 20, a UVA recebe pedidos de isenção e desconto da taxa de inscrição. Têm direito a isenção os seguintes candidatos:

  • Doadores de sangue;

  • Funcionários da UVA e seus dependentes diretos;

  • Deficientes físicos

O desconto de 50% no valor da taxa é exclusivo para candidatos que fizeram todo o ensino médio, ou concluem esse ano, em escolas públicas no Ceará.

Vagas e cotas

O processo seletivo oferece 952 vagas para cursos gratuitos localizados em Sobral. A UVA reserva metade das vagas para o sistema de cotas voltado para candidatos que:

  • Concluíram todo o ensino médio em escola pública no Ceará; e
  • Possuem renda mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Dentro do sistema de cotas há vagas reservadas para pretos, partos e indígenas, nos porcentuais iguais ao censo do IBGE de 2010 relativo ao Ceará.

O cadastro no sistema de cotas também deve ser feito até o dia 20 de novembro. Os candidatos deverão enviar os documentos digitalizados (upload).

No dia 29 de novembro a UVA divulgará o resultado preliminar da isenção e cadastro no sistema de cotas. Quem tiver o pedido negado poderá apresentar recurso nos dois dias seguintes. O resultado final sai no dia 6 de dezembro.

Provas

A partir do dia 24 de janeiro os candidatos poderão consultar o local da prova. O vestibular está marcado para o dia 30 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e será realizado somente em Sobral.

Pela manhã, os vestibulandos responderão 60 questões de conhecimentos gerais. À tarde será a vez da redação e das provas de conhecimentos específicos.

Baixe as provas anteriores da UVA

Veja os livros exigidos para a prova de literatura

O resultado do Vestibular 2022/1 da UVA será publicado no dia 22 de fevereiro. A matrícula será nos dias 7 e 8 de março.

Outras informações no Edital e no site da UVA.