Topo
pesquisar
Em 29/11/2019 17h11

Mais de 3,3 mil vagas serão oferecidas pelo IFCE no SiSU 2020

Notícias

Metade é reservada para candidatos cotistas de escolas públicas. SiSU 2020/1 deve abrir inscrições em janeiro. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) anunciou nesta sexta-feira 29 de novembro, que vai oferecer 3.302 vagas na edição do primeiro semestre de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As vagas são para 96 cursos de graduação.

Poderão participar do SiSU 2020 os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e não zeraram a redação. As notas do Enem 2019 serão divulgadas em janeiro e, dias depois, começarão as inscrições para o SiSU.

Leia também: Que dia vai sair o resultado do Enem 2019?

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Termo de Adesão ao SiSU 2020/1 informa as vagas oferecidas, divididas entre ampla concorrência e cotas, e os pesos das provas do Enem em cada curso.

Entre as 3.302 vagas ofertadas pelo IFCE, 1.669 serão destinadas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas (Lei de Cotas).

Os cursos do IFCE são oferecidos em Fortaleza, Acopiara, Acarati, Boa Viagem, Caucaia, Acaraú, Baturité, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Quixadá, Sobral, Tauá, Tianguá, Ubajara, Horizonte, Itapipoca, Maranguape, Paracuru e Umirim.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola