UECE: mais de 10 mil candidatos participam da 1ª fase do Vestibular 2022/2

Provas serão aplicadas no próximo domingo, 1º de maio, em Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá
Em 29/04/2022 13h00 Por Silvia Tancredi

UECE
Universidade Estadual do Ceará
Crédito da Imagem: Divulgação UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) aplica no próximo domingo, 1º de maio, as provas da primeira fase do Vestibular 2022/2. A expectativa da instituição é que 10.214 candidatos participem da seleção.

Os inscritos farão as provas da 9h às 13h nas cidades de Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá.

As provas do vestibular serão formadas por 85 questões objetivas de ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens e códigos.

Orientações

Recomenda-se que os estudantes compareçam ao local de prova com uma hora de antecedência. É necessário levar caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul e documento de identidade oficial e original.

Conforme a universidade, os protocolos de segurança sanitária deverão ser seguidos. Sendo assim, todos os colaboradores deverão usar máscara de proteção facial.

Resultado

Este calendário prevê que o resultado da primeira fase do vestibular 2022/2 da UECE saia no dia 18 de maio. O cartão, com os locais de prova da segunda etapa, serão informados no dia seguinte. 

As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 22 e 23 de maio. Essa etapa será formada por uma redação e 20 questões de disciplinas conforme o curso de escolha. 

Os candidatos ao curso de Música deverão passar por avaliação de habilidades específicas. As provas serão realizadas nos dias 8 e 13 de maio em Fortaleza.

Vagas

O vestibular 2022/2 da UECE oferece 1.974 vagas, das quais 1.196 vagas são destinadas a cursos ofertados em Fortaleza e as outras 778 nas unidades do interior em Cratéus, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá. As oportunidades são para 31 cursos, entre eles Medicina, Medicina Veterinária e Ciência da Computação

Do total de vagas do processo, a UECE oferece 5% para pessoas com deficiência. São reservadas 50% das vagas de acordo com a Lei de Cotas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicos e que sejam de baixa renda com renda mensal familiar igual ou menor que 1,5 salário mínimo (R$1.818).

A vagas para cotistas são distribuídas da seguinte forma:

  • Pretos: 4,65%
  • Pardos: 61,88%
  • Indígenas: 0,23%
  • Cotas sociais: 33,24%

Confira mais informações no edital do processo ou acesse o site do vestibular