UECE divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2022/2

Mais de 10 mil candidatos fizeram provas no dia 1º de maio em Fortaleza e cinco cidades do interior do estado do Ceará
Em 19/05/2022 10h18 , atualizado em 19/05/2022 10h23 Por Silvia Tancredi

Universidade Estadual do Ceará
Universidade Estadual do Ceará
Crédito da Imagem: Divulgação UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) liberou na noite de ontem, 19 de maio, a relação de aprovados na primeira fase do Vestibular 2022/2. Confira o resultado da etapa:

Resultado 1ª fase Vestibular 2022/2 UECE

Os mais de 10 mil candidatos fizeram as provas na tarde do dia 1º de maio nas cidades de Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá.

O processo seletivo foi composto por 85 questões objetivas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos.

A UECE também divulgou o gabarito definitivo da primeira fase. Os cadernos de provas e os gabaritos podem ser baixados aqui.

Segunda fase

Hoje, 19, serão divulgados os cartões com os horários e os locais de prova da segunda fase do Vestibular 2022/2 da UECE, no site da CEV. A seleção ocorrerá no próximo final semana, dias 22 e 23 de maio.

Desta vez, os estudantes deverão produzir uma redação e responder 20 questões de disciplinas conforme o curso de escolha.

Recomenda-se que os estudantes compareçam ao local de prova com uma hora de antecedência. É necessário levar caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul e documento de identidade oficial e original.

Conforme a universidade, os protocolos de segurança sanitária deverão ser seguidos. Sendo assim, todos os colaboradores deverão usar máscara de proteção facial.

Habilidades Específicas

Os candidatos ao curso de Música fizeram os testes de habilidades específicas nos dias 8 e 13 de maio em Fortaleza. A lista de habilitados foi publicada no último dia 13.

Vestibular

O vestibular 2022/2 da UECE oferece 1.974 vagas, das quais 1.196 vagas são destinadas a cursos ofertados em Fortaleza e as outras 778 nas unidades do interior em Cratéus, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá. As oportunidades são para 31 cursos, entre eles Medicina, Medicina Veterinária e Ciência da Computação

Do total de vagas do processo, a UECE oferece 5% para pessoas com deficiência. São reservadas 50% das vagas de acordo com a Lei de Cotas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicos e que sejam de baixa renda com renda mensal familiar igual ou menor que 1,5 salário mínimo (R$1.818).

A vagas para cotistas são distribuídas da seguinte forma:

  • Pretos: 4,65%
  • Pardos: 61,88%
  • Indígenas: 0,23%
  • Cotas sociais: 33,24%

A UECE não informou quando divulgará o resultado final do Vestibular 2022/2. Confira mais informações no edital do processo ou acesse o site do vestibular