UECE define novas datas para matrículas do Vestibular 2020/1

Cadastro foi suspenso em março por conta da pandemia. Lista de aprovados já está disponível.
Em 17/09/2020 17h02 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UECE
Crédito: Divulgação/UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) definiu nesta semana um novo calendário para as matrículas dos aprovados no Vestibular 2020/1. Resultado foi divulgado em janeiro, mas matrículas estavam suspensas desde março por consequência da pandemia do coronavírus.

Veja os aprovados

As matrículas têm datas diferentes para os aprovados na ampla concorrência e sistema de cotas. Para os convocados pelo sistema de cotas e pessoas com deficiência (PcD) o registro será nos dias 21 e 22 de setembro. Já os da ampla concorrência ficam para os dias 23, 24 e 25 de setembro.

Os convocados terão que preencher os formulários on-line, na página do SIGMA, e fazer o upload da documentação exigida pela UECE. As documentações podem ser conferidas no edital. No caso dos cotistas que já realizaram a solicitação de matrícula de forma presencial, antes do distanciamento social, não devem fazer a solicitação on-line.

A partir do dia 29 de setembro, os candidatos classificáveis devem fazer a manifestação de interesse nas vagas remanescentes da seletiva.

Vestibular 2020/2

O período de inscrição da seletiva foi realizado de 16 a 27 de março. Com o cenário de pandemia, a instituição informou que vai abrir um segundo prazo de inscrições no Vestibular 2020/2. Além disso, quem já se inscreveu e não conseguiu pagar a taxa de R$ 140, poderá gerar um novo boleto quando as inscrições forem reabertas.

A UECE está oferecendo 2 mil vagas para a seletiva e até o momento as provas também estão suspensas. O novo cronograma ainda não foi liberado.

Para mais informações acesse o Site da UECE ou consulte o edital.