Udesc: Vestibular de Inverno 2020 será realizado sem provas

Instituição oferecerá mais de mil vagas para três formas de seleção. Inscrições serão gratuitas.
Em 16/06/2020 13h32 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Udesc
Crédito: Divulgação/Udesc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informou na última segunda-feira, 15 de junho, que o Vestibular de Inverno 2020 será substituído por um processo seletivo especial sem aplicação de provas.

Conheça a Udesc

O cronograma do Vestibular de Inverno foi suspenso em março como uma das medidas de prevenção à pandemia do coronavírus.

Como será a seleção?

O edital e as datas ainda não foram informados mas a inscrição será gratuita e os candidatos poderão optar por três formas de avaliação. Veja abaixo:

  • Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2016, 2017 ou 2018;
  • Média final do Vestibular da Udesc: apenas para candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e foram classificados e/ou aprovados em lista de espera, mas não conseguiram vagas em convocações posteriores. É possível fazer nova opção de curso;
  • Média final geral de conclusão do Ensino Médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.

Serão oferecidas 1.040 vagas em 37 cursos de graduação, com ingresso no segundo semestre de 2020. Para cada um dos três critérios, haverá vagas específicas em cada curso oferecido, com reserva de 30% das vagas para candidatos de escolas públicas e negros.

Para mais informações acesse o Site da Udesc.