UFSC cancela provas do Vestibular 2020/2 e seletiva será via Enem

Processo seletivo foi alterado em consequência do coronavírus. Estudantes poderão utilizar Enem de 2017 a 2019.
Em 14/04/2020 14h52 Por Giullya Franco

Crédito: Henrique Almeida/UFSC
Crédito: Henrique Almeida/UFSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou nesta terça-feira, 14 de abril, que o Vestibular 2020/2 será realizado via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Saiba mais sobre a UFSC

A decisão foi tomada levando em consideração o período da pandemia do coronavírus (covid-19). A instituição ainda não havia divulgado o calendário do processo seletivo, mas as provas estavam marcadas para os dias 4, 5 e 6 de julho. Neste caso, não haverá mais provas.

Para concorrer no Vestibular 2020/2 os estudantes poderão utilizar as notas do Enem de uma das edições entre 2017 e 2019. O edital e as datas para o vestibular serão divulgados pela instituição assim que as atividades presenciais voltarem ao normal.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Outros processos seletivos

A UFSC informou também que o processo seletivo para o curso de Medicina do Campus de Araranguá e das vagas remanescentes do Vestibular 2020 serão realizados por meio das notas do Enem.

Já para o Vestibular 2021 não foi informada nenhuma alteração até o momento. As provas estão programadas para os dias 5, 6 e 7 de dezembro. As obras literárias também já foram divulgadas (clique aqui para conferir).

Para mais informações acesse o Site da UFSC.