Whatsapp
Em 14/04/2020 14h52

UFSC cancela provas do Vestibular 2020/2 e seletiva será via Enem

Notícias

Processo seletivo foi alterado em consequência do coronavírus. Estudantes poderão utilizar Enem de 2017 a 2019. Por Giullya Franco
Crédito: Henrique Almeida/UFSC
Crédito: Henrique Almeida/UFSC
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou nesta terça-feira, 14 de abril, que o Vestibular 2020/2 será realizado via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Saiba mais sobre a UFSC

A decisão foi tomada levando em consideração o período da pandemia do coronavírus (covid-19). A instituição ainda não havia divulgado o calendário do processo seletivo, mas as provas estavam marcadas para os dias 4, 5 e 6 de julho. Neste caso, não haverá mais provas.

Para concorrer no Vestibular 2020/2 os estudantes poderão utilizar as notas do Enem de uma das edições entre 2017 e 2019. O edital e as datas para o vestibular serão divulgados pela instituição assim que as atividades presenciais voltarem ao normal.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Outros processos seletivos

A UFSC informou também que o processo seletivo para o curso de Medicina do Campus de Araranguá e das vagas remanescentes do Vestibular 2020 serão realizados por meio das notas do Enem.

Já para o Vestibular 2021 não foi informada nenhuma alteração até o momento. As provas estão programadas para os dias 5, 6 e 7 de dezembro. As obras literárias também já foram divulgadas (clique aqui para conferir).

Para mais informações acesse o Site da UFSC.
 

Relacionados
Após adiar o seu Vestibular de Inverno 2020 em virtude da pandemia do coronavírus covid-19, a Acafe divulgou o novo cronograma do processo seletivo.
A pandemia da Covid-19 gerou a suspensão ou cancelamento de vestibulares. Como alternativa, várias instituições adotaram o Enem como seleção.
A UFSC informou que deve aplicar o Vestibular 2021 entre abril e maio. Seletiva era prevista para dezembro deste ano.
A UFSC divulgou as obras literárias que serão cobradas nos Vestibulares 2020/2 e 2021. Veja os aspectos que serão exigidos.
A Udesc informou que o Vestibular de Inverno 2020 não terá aplicação de provas. Seletiva terá três critérios para avaliação.
A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (Coperve/UFSC) informou que as inscrições para o Vestibular 2020/2 serão realizadas em outubro.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES