Udesc abre inscrições do Vestibular de Inverno Especial 2020

Não haverá provas por causa da pandemia. Seleção será com notas do Enem, vestibulares anteriores ou pontuação do ensino médio.
Em 30/06/2020 07h31 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da foto: Divulgação/Udesc
Crédito da foto: Divulgação/Udesc
Crédito da Imagem: Divulgação/Udesc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Santa Catarina (Udesc) abriu na noite da última segunda-feira, 29 de junho, as inscrições do Vestibular Especial de Inverno 2020. O cadastro é gratuito e pode ser feito até 21 de agosto. 

Faça sua inscrição

O Vestibular de Inverno deste ano é uma seleção especial porque não haverá provas em decorrência da pandemia de Covid-19. As formas de ingresso serão Enem, aproveitamento de vestibulares anteriores ou média final do ensino médio. 

  • Enem: aproveitamento da nota geral do Enem para quem fez o exame em 2016, 2017 ou 2018. 
  • Média do Vestibular Udesc: aproveitamento das médias dos vestibulares da Udesc de Inverno 2019 ou de Verão 2020, desde que o candidato não tenha sido reprovado no processo seletivo. 
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: aproveitamento das notas do ensino médio. 

Resultado

A previsão é de o listão com o resultado do Vestibular da Udesc seja divulgado em 28 de setembro. Os candidatos poderão entrar com recurso até o dia 30 seguinte e a resposta será dada a eles, individualmente, em 9 de outubro. 

Vagas

A Udesc oferece 1.040 vagas em 37 cursos superiores gratuitos. A universidade reserva 30% das oportunidades para cotistas de escolas públicas e negros. 

As vagas do Vestibular de Inverno da Udesc são para as cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Chapecó, Joinville, Lages, Ibirama, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. 

A divisão de vagas por forma de ingresso pode ser conferida no edital do Vestibular de Inverno da Udesc. 

Mais informações no Edital e pelo site da Udesc