Os estudantes inscritos no Vestibular de Inverno 2018 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já podem consultar os locais de provas. Ao todo 6.336 vestibulandos se inscreveram para 1.048 vagas oferecidas.
O exame está marcado para o dia 10 de junho e será realizado em dois períodos. Pela manhã o exame terá início às 9h, enquanto a tarde deve começar às 15h.
Na primeira parte da prova os vestibulandos contarão com até três horas e trinta minutos corridos para responder 50 questões. Neste período serão propostas questões sobre as matérias de Matemática, Biologia, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.
Já no caso das provas que serão aplicadas no turno vespertino, a duração máxima de quatro horas e trinta minutos e serão outras 50 questões objetivas. Dessa vez, as perguntas serão sobre Física, Química, História e Geografia, além da Redação.
Dica: como ter sucesso no vestibular estudando em casa
Concorrência
Entre as oportunidades oferecidas pela Udesc nesta edição, o curso mais disputado é de Fisioterapia. Foram registradas 31,3 inscrições por vaga na categoria de ampla concorrência. Entre os cotistas de escolas públicas a concorrência ficou em 37 candidatos por vaga e no sistema de cotas para negros ficou em 13 inscritos por oportunidade.
Ainda figuram entre os mais disputados Medicina Veterinária, Educação Física e Engenharia Mecânica. Veja a concorrência completa.
Resultado e vagas
O listão de classificados deve ser divulgado no dia 2 de julho. No dia seguinte os candidatos terão acesso ao boletim de desempenho. Quem for convocado deverá se matricular nos dias 16 e 17 de julho.
O Vestibular de Inverno 2018 da Udesc oferece vagas em cursos de graduação ministrados nos campi de Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Chapecó/Pinhalzinho, Ibirama, Balneário Camboriú e Laguna.
Do total de oportunidades, 20% destinam-se a candidatos oriundos de escolas públicas e 10% a estudantes negros.
Para mais informações, acesse o Edital, o site da Comissão do Vestibular ou entre em contato pelos telefones (48) 3664-8090 / 8091 / 8092.