Fim de prazo para inscrições no Vestibular de Inverno 2018 da Udesc

Os estudantes interessados em participar podem se inscrever pela internet, a taxa custa R$ 110.
Em 04/05/2018 00h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: udesc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta sexta-feira, dia 4 de maio, o prazo para inscrições do Vestibular de Inverno 2018 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Os interessados devem se inscrever pela internet, no link abaixo, e pagar uma taxa que custa R$ 110.

Inscreva-se Vestibular Inverno 2018 Udesc

Doadores de sangue e de medula e candidatos sem condições financeiras puderam solicitar isenção de taxa. Confira a lista de beneficiados.

Provas

No dia 25 de maio, a Udesc deve liberar as informações sobre os locais em que serão aplicadas as provas. O exame está marcado para o dia 10 de junho e será realizado em dois períodos: matutino e vespertino.

A primeira parte da prova será aplicada a partir das 9h e os vestibulandos contarão com até três horas e trinta minutos corridos para responder 50 questões. Neste período serão propostas questões sobre as matérias de Matemática, Biologia, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

No caso das provas da tarde, serão outras 50 questões sobre Física, Química, História e Geografia, além da Redação. O exame será aplicado a partir das 15h e terá duração máxima de quatro horas e trinta minutos.

Dica: como não cair no sono durante os estudos

Resultado e vagas

O listão de classificados deve ser divulgado no dia 2 de julho. No dia seguinte os candidatos terão acesso ao boletim de desempenho. Quem for convocado deverá se matricular nos dias 16 e 17 de julho.

Veja o calendário completo

O Vestibular de Inverno 2018 da Udesc oferece 1.048 vagas em cursos de graduação ministrados nos campi de Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Chapecó/Pinhalzinho, Ibirama, Balneário Camboriú e Laguna.

Do total de oportunidades, 20% destinam-se a candidatos oriundos de escolas públicas e 10% a estudantes negros. 

Para mais informações, acesse o Edital, o site da Comissão do Vestibular ou entre em contato pelos telefones (48) 3664-8090 / 8091 / 8092.