THE do Vestibular 2018 da Unirio tem início nesta quinta-feira

Testes de habilidades específicas também serão aplicados nos dias 14 e 15, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Em 12/10/2017 01h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Unirio
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) inicia hoje, 12 de outubro, a aplicação dos Testes de Habilidades Específicas (THE) do Processo Seletivo Discente 2018 para ingresso nos cursos de Música.

Clique aqui e confira seu local de prova do THE 2018 da Música da Unirio

A seleção acontecerá das 9h às 12h e das 14h às 17h, conforme o curso escolhido, no Centro de Letras e Artes da Unirio, que fica na Av. Pasteur, nº 436, Fundos, Urca. Os portões serão fechados pontualmente às 9h e às 14h.

É recomendável que os participantes se apresentem com uma hora de antecedência portando documento de identificação, além de lápis, caneta, borracha e uma prancheta que lhes servirão de apoio para a realização da prova escrita.

THE

Hoje, pela manhã, candidatos de todos os cursos farão a prova escrita, composta por questões teóricas e ditado, enquanto à tarde acontecerá o teste de harmonização de baixo dado somente para inscritos no curso de Composição e Regência. 

A seleção segue no dia 14 com prova oral (solfejo e leitura rítmica), que será aplicada pela manhã para candidatos aos cursos de licenciatura e MPB e à tarde para inscritos nos cursos de Canto, Composição, Instrumentos e Regência.

O THE será encerrado no dia 15 de outubro com a prova de execução musical. A divulgação do resultado desta etapa está prevista para 10 de novembro. Já o resultado final sairá somente após liberação do desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

Vagas

A oferta é de 151 vagas para os cursos de graduação em Música, sendo 95 para o primeiro semestre e 56 para o segundo. As oportunidades destinadas para a reserva de vagas somam 46 no primeiro período letivo e 26 para o segundo.

Há vagas para os bacharelados em Clarineta, Contrabaixo, Fagote, Flauta Transversa, Oboé, Percussão, Piano, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Viola, Violão, Violino, Violoncelo, Composição, Regência, Canto, MPB/Arranjo e também licenciatura em Música.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.