Termina o período para inscrições no Vestibular 2019/1 do IFSudesteMG

A oferta é de 711 vagas, sendo metade reservada para estudantes cotistas.
Em 08/10/2018 02h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ifsudestemg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta segunda-feira, 8 de outubro, o prazo para inscrições no Vestibular 2019/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG). O cadastro deve ser feito pela internet, com taxa no valor de R$ 50.

Faça sua inscrição

Estudantes de escolas públicas, instituições filantrópicas ou bolsistas integrais em colégios particulares puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição. O resultado dos pedidos de isenção foi publicado no dia 3 de setembro e pode ser conferido aqui.

Provas

O IFSudesteMG deve liberar a concorrência do Vestibular 2019/1 no dia 22 de outubro. Já os locais de provas serão publicados em 19 de novembro, na área do candidato.

As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro, das 8h às 12h30, nas cidades em que os cursos são oferecidos. A avaliação será composta por 45 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio e uma redação.

Dicas para estudos: como fazer um resumo

Vagas e resultados

Segundo o Edital do Vestibular, as notas das questões objetivas serão publicadas em 14 de dezembro, enquanto o resultado final estará disponível no dia 21 seguinte. As informações sobre prazos e procedimentos de matrículas são de responsabilidade do campus de oferta do curso.

Nesta edição, foram disponibilizadas 711 vagas, sendo a metade reservada para os cotistas. As oportunidades estão distribuídas entre os campi Barbacena, Juiz de Fora, São João Del-Rei, Bom Sucesso, Muriaé, Santos Dumont e Rio Pomba. 

Mais informações no Edital ou no site do Vestibular.