Estão abertas até 16 de janeiro de 2019 as inscrições para o cursinho MedEnsina 2019, com taxa de R$ 30. O pré-vestibular comunitário é ministrado por estudantes da Faculdade de Medicina (FM) da Universidade de São Paulo (USP).
Os candidatos também podem se inscrever presencialmente, na Faculdade de Medicina da USP, nos dias 9 e 13 de janeiro, das 9h às 13he das 14h às 17h.
A oferta do cursinho para o ano letivo de 2019 é de 260 vagas. As oportunidades são divididas em quatro turmas.
Seleção
A seleção será realizada em duas etapas. Os locais das provas da primeira fase serão divulgados em 18 de janeiro, enquanto o teste de conhecimentos gerais será aplicado no dia 20 seguinte, às 13h.
A organização divulgará a lista de convocados para a segunda etapa (avaliação socioeconômica) em 24 de janeiro. As respostas do questionário serão recebidas entre os dias 25 e 29 seguintes.
O resultado do MedEnsina será publicado em 1º de fevereiro e as matrículas serão recebidas entre os dias 4 e 8 seguintes. Uma segunda chamada é esperada para o dia 11 do mesmo mês.
Cursinho
O cursinho é gratuito, assim como o material didático. A aula inaugural será em 11 de fevereiro, enquanto as regulares serão realizadas a partir do dia 18 seguinte.
O MedEnsina será ministrado por estudantes dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 23h.
A grade regular do curso é composta pelas disciplinas de português, matemática, história, geografia, física, química, inglês, biologia, sociologia e filosofia. O foco do MedEnsina é a preparação para o Vestibular da Fuvest.
O MedEnsina conta também com aulas extras, simulados, plantão de dúvidas, apoio de redação e outras atividades.
Mais informações no site do MedEnsina.