Whatsapp
Em 19/04/2021 16h30

Saiu o resultado do Vestibular 2021/1 do IFRS pelo Enem

Notícias

Aprovados para os cursos técnicos e superiores deverão efetuar matrícula entre os dias 26 e 29 de abril, pela internet. Por Adriano Lesme
Crédito da arte: divulgação IFRS
Crédito da arte: divulgação IFRS
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou na tarde de hoje, 19 de abril, o resultado do Processo Seletivo 2021/1 para cursos técnicos e de graduação.

A seleção para os cursos de graduação foi realizada exclusivamente pelas notas do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições de 2010 a 2020. No caso dos cursos técnicos, foi realizado um sorteio.

Foram divulgados os candidatos aprovados em primeira chamada e as listas de “classificação geral”, com todos os inscritos conforme a ordem em que foram sorteados (cursos técnicos) ou que foram classificados pela nota do Enem (cursos superiores e metade das vagas dos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio).

Veja os aprovados no Vestibular 2021/1 do IFRS

Matrícula

No período de 26 a 29 de abril, todos os aprovados deverão preencher formulários eletrônicos e enviar a documentação pela internet, no sistema pré-matrículas. As orientações serão divulgadas no site ingresso.ifrs.edu.br/2021.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Nesse mesmo período, os calouros cotistas com renda inferior a 1,5 salário mínimo necessitam encaminhar a documentação para análise de reserva de vagas.

Amanhã, 20, o IFRS vai divulgar uma lista com os nomes dos candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) aprovados em primeira chamada e um suplente por vaga que deverão participar da verificação étnico-racial nas comissões de heteroidentificação. Será publicada também uma lista com os candidatos indígenas que precisam fazer a verificação da autodeclaração pelo sistema eletrônico.

A segunda chamada está prevista para o dia 14 de maio e, a terceira, 28 de maio. Caso necessário, uma outra chamada será publicada no dia 11 de junho.

Vestibular 

O IFRS ofereceu 959 vagas em cursos superiores, sendo 80% para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas). Para os cursos técnicos foram cerca de 1.000 vagas.

As oportunidades são para os campi Porto Alegre, Bento Gonçalves, Farroupilha, Viamão, Veranópolis, Vacaria, Sertão, Rolante, Rio Grande, Restinga, Osório, Ibirubá, Feliz, Erechim, Caxias do Sul e Canoas.

Relacionados
O IFRS liberou hoje, 14/05, a 2ª chamada do Vestibular 2021. Veja os aprovados!
O IFSul liberou hoje, 08/02, o resultado do Vestibular de Verão 2021. Veja os aprovados!
As inscrições do Vestibular 2021 do IFRS terminam hoje, 04/04. Seletiva será feita por notas do Enem.
Surgiu do antigo Cefet de Bento Gonçalves e hoje já possui 12 campi.
As inscrições do Vestibular de Inverno 2021 da Unisc estão abertas. Há oportunidades para Medicina e demais cursos. Enem é uma das possibilidades de ingresso.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES