Inscrições do Vestibular 2021 do IFRS terminam hoje (4)

Oferta do instituto é de mais de 900 vagas e seletiva é gratuita. Notas do Enem serão utilizadas.
Em 04/04/2021 09h00 Por Giullya Franco

Crédito: Imprensa/IFRS
Crédito: Imprensa/IFRS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Neste domingo, 4 de abril, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) encerra o período de inscrições no Vestibular 2021. Inscrições são gratuitas.

Inscreva-se no IFRS

A seleção para os cursos de graduação será realizada exclusivamente pelas notas do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos podem se inscrever com qualquer edição de 2010 a 2020.

Vagas

O IFRS está oferecendo 959 vagas em cursos superiores. De acordo com o instituto, 80% das oportunidades são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas).

As oportunidades são para os campi Porto Alegre, Bento Gonçalves, Farroupilha, Viamão, Veranópolis, Vacaria, Sertão, Rolante, Rio Grande, Restinga, Osório, Ibirubá, Feliz, Erechim, Caxias do Sul e Canoas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado

O instituto deve liberar o resultado do vestibular no dia 19 de abril junto com as informações sobre os procedimentos de matrículas.

Cursos Técnicos

As inscrições para os cursos técnicos do IFRS também terminam hoje. A inscrição é gratuita e as formas de seleção mudam de acordo com a modalidade do curso. Veja:

Cursos técnicos integrados e concomitantes ao ensino médio: sorteio público;

Cursos técnicos subsequentes ao ensino médio: metade dos estudantes pelo Enem e metade por sorteio. Candidatos poderão concorrer apenas por uma forma ou pelas duas.

Para mais informações acesse o Site do IFRS ou consulte o edital.