Topo
pesquisar
Em 04/05/2018 10h55, atualizado em 04/05/2018 13h24

PUCRS abre inscrições do Vestibular de Inverno 2018

Notícias

Cadastro pode ser feito até 3 de junho. Instituição tem 3 modalidades: redação, Enem ou o melhor desempenho das duas anteriores. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) abriu as inscrições do Vestibular de Inverno 2018 nesta sexta-feira, 4 de maio. Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de junho. 

Faça sua inscrição

As taxas mudam conforme a modalidade escolhida pelo candidato. A prova de redação tem valor de R$ 50, enquanto o ingresso pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é de R$ 20.

O candidato pode optar por fazer apenas a prova de redação, em 9 de junho, na cidade de Porto Alegre, a partir das 14h; usar somente a pontuação do Enem (uma das edições de 2010 a 2017), com nota mínima de 400 pontos; fazer o Vestibular e informar o número do Enem, aproveitando o melhor desempenho. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado

Segundo o Manual do Candidato, o resultado será publicado a partir de 14 de junho. Os candidatos poderão acessar a classificação pelo site da PUCRS e também serão informados por e-mail. 

A PUCRS ainda liberará a relação de candidatos da lista de espera, os quais serão chamados conforme a disponibilidade de vagas das modalidades Vestibular ou Enem.

Vagas

A PUCRS oferece mais de 8 mil vagas. Das oportunidades da PUCRS, 80% destina-se ao Enem e os demais 20% ao Vestibular por redação. 

As vagas são para cursos como os de Administração, Biomedicina, Direito, Farmácia, História, Jornalismo, Medicina, Pedagogia, Sistemas de Informação e
Teologia. Mais informações no Edital ou no site da PUCRS.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola