PUC-Rio recebe inscrições do Vestibular de Inverno 2020 pelo Enem

Interessados poderão utilizar notas do Enem de 2017 a 2019. Oferta é de mais de 500 vagas.
Em 30/06/2020 14h23 Por Giullya Franco

Crédito: Fernanda Maia/PUC-Rio
Crédito: Fernanda Maia/PUC-Rio
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2020. Prazo vai até o dia 5 de julho e a taxa é de R$ 60.

Inscreva-se no Vestibular

A seletiva será realizada por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 a 2019. Os candidatos não podem ter zerado as provas objetivas nem a redação do Enem. Também serão eliminados os candidatos que obtiver notas menores que 300 na redação e menor que 300 na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Os interessados também poderão utilizar o aproveitamento do resultado em um dos Exames Internacionais - Abitur ou IB Diploma.

Classificação

As notas obtidas pelos candidatos nas provas objetivas e na redação do Enem serão denominadas notas brutas e serão ponderadas, para cada grupo, de acordo com a tabela de pesos atribuídos a cada uma das provas do Enem. A nota final para ingresso na PUC-Rio será a soma das notas ponderadas do candidato.

Resultado e Vagas

A PUC-Rio está oferecendo 562 vagas para ingresso no segundo semestre de 2020. 

O resultado será informado no dia 23 de julho e as matrículas recebidas até o dia 30 seguinte. A segunda chamada será feita no dia 13 de agosto com matrículas até o dia 17 seguinte.

Para mais informações acesse o Site da PUC-Rio ou consulte o Manual do Candidato.