A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) inicia a aplicação das provas do Vestibular 2020 nesta sexta-feira, 18 de outubro.
As provas serão realizadas nas cidades de Campinas/SP, Pouso Alegre/MG, São José dos Campos/SP e São José do Rio Preto/SP.
Os candidatos deverão apresentar-se nos locais de provas com uma hora* de antecedência, levando documento de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta preta e apontador confeccionados em material transparente, lápis preto n.º 2 e borracha macia e o Cartão de Confirmação de Inscrição.
*Os horários de aplicação das provas variam de acordo com o curso.
Provas
O processo seletivo da PUC-Campinas será composto por três provas: Prova Geral, Prova Específica para Arquitetura e Direito e Prova Específica para Medicina.
Veja a divisão das provas, datas e horários:
- Prova Específica para Arquitetura e Direito (18/10 das 14h às 18h)
Arquitetura: Uma questão de Prática de Habilidade em Linguagem Arquitetônica
Direito: 10 questões objetivas de Língua Portuguesa + 40 questões objetivas de História e Literatura Brasileira
- Prova Geral (19/10 das 9h às 13h)
50 questões objetivas de Conhecimentos Gerais + Redação
Medicina: Os candidatos convocados para a fase de provas específicas do curso de Medicina serão divulgados no dia 4 de novembro.
- Prova Específica para Medicina (08/11 das 14h às 18h)
4 questões discursivas de Biologia e Química
Resultado e Vagas
A PUC-Campinas deve divulgar no dia 4 de novembro o resultado para os candidatos dos cursos gerais e as matrículas devem ser feitas de 6 a 8 de novembro.
Para Medicina o resultado será divulgado no dia 9 de dezembro e as matrículas realizadas em 11 e 12 de dezembro.
O processo seletivo está oferecendo 5.150 vagas, sendo 120 vagas para Medicina. A oferta do vestibular é de vagas para o 1º semestre de 2020 e, especificamente para Medicina, as vagas são para o 1º ou o 2º semestre de 2020.
Para mais informações acesse o Site da PUC-Campinas ou consulte o Manual do Candidato.