PUC-Campinas começa a aplicar provas de seu Vestibular 2019

A avaliação começa nesta sexta-feira para os candidatos aos cursos de Direito e Arquitetura e Urbanismo.
Em 19/10/2018 00h10 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: puc-campinas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Vestibular 2019 da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) começa a aplicar as provas nesta sexta-feira, dia 19 de outubro. O primeiro dia de avaliação será específico para os inscritos nos cursos de Direito e Arquitetura e Urbanismo.

Acesse aqui os locais de provas

Segundo o Manual do Candidato, nesta sexta-feira, as provas serão aplicadas das 14h às 18h, mas os vestibulandos são orientados a chegarem com uma hora de antecedência aos locais de aplicação. O conteúdo desta primeira fase será próprio, conforme o curso em disputa.

No dia seguinte, 20 de outubro, todos os vestibulandos, inclusive os que participaram do primeiro dia de avaliação, farão as provas gerais do Vestibular 2019. Elas serão composta por 50 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação.

Saiba como produzir bem um texto e garantir uma classificação no vestibular

Bem como no primeiro dia, o exame será aplicado das 14h às 18h e os candidatos deverão comparecer com antecedência aos locais de provas. A realização do exame será autorizada mediante a apresentação dos seguintes itens:

- Caneta de tinta preta e apontador confeccionados em material transparente, lápis preto e borracha macia;
- Documento de identidade original;
- Cartão de Confirmação de Inscrição.

Medicina

Além das provas gerais, os candidatos ao curso de Medicina farão uma avaliação com questões discursivas no dia 9 de novembro, das 14h ás 18h. A previsão é de que a lista de convocados para essa etapa seja liberada no dia 5 de novembro.

A segunda fase do Vestibular de Medicina terá quatro questões discursivas sobre Biologia e Química. Confira os detalhes no Edital do Vestibular.

Resultado e vagas

A lista de aprovados será divulgada no dia 5 de novembro, exceto para o curso Medicina que deve liberar no dia 10 de dezembro. No primeiro caso, a manifestação de interesse da lista de espera ficará disponível até 14 de novembro e a primeira chamada da lista de espera será realizada no dia 22 seguinte.

Para Medicina, a manifestação de interesse pela lista de espera poderá ser feita até o dia 13 dezembro, enquanto a 1ª chamada desta lista sairá em 17 do mesmo mês.

O Vestibular da PUC-Campinas tem oferta de 5.740 vagas presenciais para Campinas/SP. Mais informações no site da PUC-Campinas e no Manual do Candidato.