Publicado resultado do Vestibular 2022 da Uenp

Aprovados deverão fazer a pré-matrícula até o dia 4 de maio e, depois, enviar a documentação entre os dias 5 e 9 desse mês.
Em 02/05/2022 10h34 , atualizado em 02/05/2022 10h37 Por Adriano Lesme

Uenp Reitoria
Reitoria da UENP
Crédito da Imagem: Divulgação Uenp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) já divulgou o resultado do Vestibular 2022. O processo seletivo ofereceu 1.083 vagas em Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho.

Lista de aprovados Uenp 2022

Os candidatos classificados deverão efetuar pré-matrícula on-line até quarta-feira, 4 de maio, no site da UENP. A confirmação de matrícula ocorrerá entre 5 e 9 de maio, por meio do envio dos documentos digitalizados (veja aqui).

Os calouros que foram aprovados pelo sistema de cotas sociorracial ou nas cotas para pessoas com deficiência (PcD) passarão por uma comissão de verificação.

A segunda chamada do Vestibular 2022 da UENP será divulgada a partir de 12 de maio.

Vestibular

O processo seletivo reuniu 1.998 candidatos no dia 3 de abril. Eles elaboraram uma redação e responderam 60 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol); História; Geografia; Sociologia; Filosofia; Matemática; Física, Química e Biologia. 

Baixe as provas e gabaritos da UENP

A UENP ofereceu 1.083 vagas, sendo 45% para as cotas da instituição. As oportunidades para cotistas foram distribuídas assim:

  • 20% para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (cotas sociais)
  • 20% para negros que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas (cotas sociorraciais)
  • 5% para pessoas com deficiência (cotas PcD)

Mais informações no edital e pelo site do Vestibular