Topo
pesquisar
Em 16/02/2013 10h28

Publicada concorrência do Vestibular 2013 da UFFS

Notícias

Medicina Veterinária, Arquitetura e Urbanismo e Enfermagem são os cursos mais concorridos. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgou ontem, 15 de fevereiro, a concorrência do Vestibular 2013. O curso mais disputado é Medicina Veterinária, oferecido em Realeza/PR, com 32 candidatos para cada uma das 50 vagas disponibilizadas.

Entre os cinco cursos mais concorridos também aparecem: Arquitetura e Urbanismo, no Campus Erechim/RS, com índice de 30,90 inscritos por vaga; Enfermagem (17,75), Engenharia Ambiental (15,96) e Administração noturno (13,94), esses três últimos oferecidos em Chapecó/SC.

Acesse a concorrência completa da UFFS

Ao todo, o processo seletivo recebeu 13.378 inscrições para as 2.025 vagas oferecidas em 37 cursos. No Campus Chapecó, a média de candidatos por vaga foi de 5,41; no Campus Cerro Largo/RS, 5,84; no Campus Erechim, 7,19; no Campus Laranjeiras do Sul/PR, 5,36; e no Campus Realeza, 12,68. A média geral, dentre todos os cursos, foi de 6,61 inscritos por vaga.

Puderam se inscrever no vestibular apenas os candidatos que fizeram as provas das edições de 2011 ou 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O critério único de seleção será o desempenho nas quatro provas objetivas e na redação do Enem. A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 22 de fevereiro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cotas

As vagas reservadas para candidatos beneficiados pela Lei das Cotas serão proporcionais ao percentual de estudantes matriculados no ensino médio na rede pública. Em Santa Catarina, 86% dos alunos estão matriculados no ensino médio em escolas públicas. Já no Rio Grande do Sul esse percentual sobe para 89%, enquanto que no Paraná 87% dos alunos estão na rede pública.

A UFF destinará também 5% das vagas para alunos que cursaram parcialmente o ensino médio em colégio público, sendo que 4% incidirá sobre as vagas reservadas para a Lei das Cotas e 1% incidirá sobre as vagas da ampla concorrência. Segundo a UFFS, esse percentual (5%) é baseado no número dos candidatos do Vestibular 2012 que cursaram um ou dois anos do ensino médio na rede pública.

Mais informações no Edital do Vestibular ou e-mail ps.uffs@uffs.edu.br.

Por Adriano Lesme

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola